Assembleia continua vacilando e nao inclui para votação o projeto que cria os albergues-esmola

 Assembleia vacila e pela terceira semana não sabe se vota o projeto que concede casa, comida e roupa lavada para doentes do interior. Os albergues serão instalados nas principais cidades, mas o governo não sabe quantos serao eles, onde sairão e nem quanto custarão.

Pela terceira semana seguida, o projeto 36/2011 do Executivo, que cria as Casas de Solidariedade, os chamados ablergue-esmola, está apto para votação na Assembleia Legislativa. Entretanto, mais uma vez ele pode não ser votado. Tudo depende da Reunião de Líderes, agendada para esta terça-feira,  às 11h. O governo quer criar casas para abrigar pessoas em estado de doente, concedndo-lhe abrigo, comida, remédios, segurança, transporte, roupa, comida - casa, comida e roupa lavada - tudo de graça, nas principais cidades do RS. Não há previsão de custo e de prazo para a execução do programa, como também não sabe o governador Tarso Genro de que rubrica orçamentária sairá o dinheiro.

. Caso o PL 36/2011 não seja votado, a semana será pautada por discussões parecidas com as que resultaram na aprovação do projeto da Língua Presa, já que irão a votação duas propostas polêmicas:
1) a instituição do dia estadual de combate a homofobia e o dia de solidariedcade ao povo palestino. Os três projetos que estão na Ordem do Dia são estes:
-  PL 148/2010, de Raul Carrion, que institui o dia 17 de maio como Dia Estadual de Combate à Homofobia;
- PL 265/2010, de João Fischer, que declara Ivoti como "cidade das flores" e inclui a Feira das Flores de Ivoti no calendário oficial de eventos do Estado.
- PL 337/2010, de Raul Carrion, que institui o dia 29 de novembro como Dia Estadual de Solidariedade ao Povo Palestino.

- Hoje, às 14h, o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, encontra-se com o ministro de ciência e tecnologia, Aloízio Mercadante. Na quarta-feira, ocorre sessão solene pelo Dia do Trabalho.

CLIQUE AQUI para ler o editorial do Estadão desta segunda-feira, intitulado "As saidas do Bolsa-Família". O artigo analisa o Plano de Erradicação da Pobreza Extrema, conforme estudos que faz o governo federal. O plano busca saídas para o assistencialismo. É algo que vale também para o albergue-esmola. Vale a pena refletir.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Deputado Carry On, com seus projetinhos aparentemente bobocas e inofensivos, vai alimentando o discurso ideológico do seu partideco stalinista e reconduzindo o Rio Grande aos tempos das brumas olivistas.

Luiz Vargas disse...

Sugiro que o nobre deputado proponente de leis esdrúxulas, eleito na carona da Manoela Tiririca D'Ávila, envie para apreciação e votação um PL que crie o dia estadual da vergonha na cara para os políticos da AL e um outro PL que obrigue sua colega de partido Jussara Boquinha Cony a largar as tetas que arruma com o adesismo aos PeTralhas e volte ao batente na UFRGS.

Anônimo disse...

Esquerdopata adora,qual fixação, cueca e bolsa:é dólar na cueca e bolsa disso e bolsa daquilo,hehehe!

Gentalha esquerdopata nojenta(pleonasmo)!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/