Artigo - A esquerda européia vai à guerra na Líbia, mas a do Brasil não entende nada e fica calada.

No Brasil, a esquerda, sobretudo a que se aloja no PT e nos governos como os do Brasil (Dilma Roussef)  e do RS (Tarso Genro), não sabe decididamente o que dizer sobre o que ocorre no Norte da África e em todo o Mundo Árabe, com ênfase sobre a guerra na Libia.

. O silêncio do PT, de Dilma Roussef e de Tarso Genro, demonstra que os acontecimentos na região possuem a "fumaça" de um alvorecer democrático e capitalista inédito para a região.

. Na Europa, ao contrário do que acontece no Brasil, as esquerdas parecem se despojar dos seus prejuízos ideológicos e resolveram apoiar decididamente a guerra. Na Espanha, o primeiro-ministro Zapatero, socialista, mandou sua máquina de guerra ajudar a OTAN e os Estados Unidos na Líbia. É claro que socialista não gosta muito dessa conversa de "guerra", mas é o que acontece. Sobre esta contradição e a posição da esquerda da Espanha, leia o artigo a seguir do jornal ABC. CLIQUE AQUI.

- Aparente sem entender - ou por entender demais e querer confrontar -  que o novo governo de Dilma Roussef mudou de rumo, o governador Tarso Genro resolveu trazer a Porto Alegre o ex-ministro Celso Amorim, artífice das maiores trapalhadas do governo Lula, o homem que jogou o governo brasileiro nos braços de ditadores canalhas e sanguinários como os Castro, Kaddafi e Ahmadinejad. A Ufrgs, dominada pelas corporações esquerdo-festivas-delirantes, aceitou a parceria e ouvirá quem nada tem mais a dizer de útil.

17 comentários:

Mordaz disse...

Parece que Marcos Rolim escreveu um artigo defendendo o massacre da Líbia com diferente do Iraque. Agora é o massacre do bem?

Anônimo disse...

Que texto sem nexo. Carece de fundamentação. São palavras e acusações direitistas completamente desprovidas de lógica.

Anônimo disse...

Políbio,

A meu ver, os governos europeus estão enfraquecidos (excluindo a Angela Merck) e arrumaram essa guerrinha na Líbia para ficar bem na foto.
Como vários países vão ter eleições, os governos enfraquecidos estão criando um fato novo. Puro desespero!
Esta correta a Alemanha de ter ficado fora desse atoleiro frances e italiano.

JulioK

Anônimo disse...

Alem do total silencio da esquerdalha corrupta e fracassada do Brasil a "Presidanta" Dilma, mistura de Presidente com anta, deu uma entreviata para um jornalista d ePortugal, pouco antes de embarcar para la, que virou tema de piada naquele Pais, dado o total desconhecimento dela de tudo e de todos. Nao sabia sequer que o Primeiro-Ministro havia renunciado e muito menos qual o tal premio que o Mollusco iria ganhar em Coimbra, alias uma perda de tempo, premiar uma anta daquelas!

Anônimo disse...

O anônimo das 11:55 é o Perfeito Idiota Latino-Americano.

Anônimo disse...

O anonimo da 11:55 entra todo o santo dia para esculachar o Políbio!
Só pode ser o mesmo, pois não falha em nenhum post!!

JulioK

Mordaz disse...

Na Costa do Marfim, que já morreram mil mortos em março, não tem civis ou não tem petróleo? Você decide!

Anônimo disse...

Cuidado, mensaleiro no área as 11:55h , protejam suas carteiras e não dêem as costas para ele, pode ter sido um dos que executaram o Celso Daniel. Bando de facínoras estes petistas.

Anônimo disse...

Celso Amorim criticou a guerra na Líbia, dizendo que querem o petróleo de Kaddafi. E criticou o Antonio Patriota.

Anônimo disse...

"Esquerda brasileira não existe" ; "Direita brasileira não existe". Somente existe o Mercantilismo brasileiro.

Anônimo disse...

"É claro que socialista não gosta muito dessa conversa de "guerra", mas é o que acontece."

Perdão,caro Políbio,mas não entendi o que você afirmou!

O Socialismo contém o vírus revolucionário!

Partidos políticos de Esquerda visam a guerra,o confronto,o domínio total,com os fins justificando os mesmos!

SE os socialistas falam da boca pra fora não gostarem de guerra,é só por uma questão estratégica!Os movimentos pacifistas - criados e sustentados pelos socialistas -,por exemplo,são usados como instrumento de guerra,como máquina de propagansda para anestesiar e estupidificar os povos cujos seus soldados lutam no front contra a ameaça e o avanço comunista!!!Vejam,a propósito,a ação dos pacificistas da América,quando seus soldados lutavam e morriam no sudeste asiático (Guerra do Vietãn),tentando impedir o avanço comunista!Advinhem quem foi o grande favorecido com as ações dos referidos pacifistas????RESPOSTA:os comunistas,é claro!!!Até a mídia e imprensa dos EUA foram cooptadas ou constrangidas a aderirem ao discurso pacifista,transformando uma vitória militar americana INCONTESTE,numa "derrota",pois os pusilãnimes presidentes americanos no poder na época do referido conflito - exceção feita a Richard Nixon - não capitalizaram politicamente a vitória militar!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Há 4 meses, os parceiros eram Kadafi, Castro, Ahmadinejad, pois o boquirroto Lula havia afastado os manda-chuvas do G8.
Pois é... o que resta agora?
Nada !!!
Vamos levar 20 ou 30 anos para recuperar a marcha a ré que essa política externa petista perpetrou. Igualzinho ao episódio da Ford do retrógrado Olívio Dutra.
Rezo para que o RS volte a ser o motor do avanço do Brasil.

Aquiles disse...

Falou e disse tudo "Almirante Kirk".

Se os comunas fossem tão pacifistas e ordeiros como gostam de fazer pose e onda, não teriam empilhado milhões e milhões de cadáveres ao longo do século XX.

Anônimo disse...

O anômalo das 11:55 tem uma paixão recolhida pelo editor, deve ter a foto do Políbio como fundo de tela no computador.

Anônimo disse...

Tenho uma cunhada, professora estadual...(não precisa dizer mais nada, né...?), que numa conversa defendendo o ladrão do Mollusco51, entrou a conversa de comunismo, onde ella disse que os comunistas lutam por LIBERDADE...o que dizer prá uma analfabeta dessas....????

Anônimo disse...

Caro "Anônimo",às 20:23,como você perguntou o que dizer a uma analfabeta como a sua cunhada professora e comunista(coitado de você,amigo!),pródiga na afirmação de merda esquerdista(pleonasmo),lá vai minha sugestão:

Peça-lhe que enfie a cabeça dela na privada mais próxima,dando descarga em seguida - lugar de merda é no vaso sanitário!

Foi um prazer ajudá-lo!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Verdade,caro "Aquiles",às 09:33!

Grato!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/