Militares dizem que é retaliação política a Comissão da Verdade de Maria do Rosário e Dilma

 O jornal Globo de hoje publica reportagem de Evandro Éboli informando que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, recebeu, mês passado, um documento com pesados ataques à proposta de criação da Comissão da Verdade. Na crítica militar, a comissão só serviria para abrir uma "ferida na amálgama nacional". Na interpretação da cúpula das Forças Armadas, o que se está querendo é "promover retaliações políticas". O texto foi escrito pela cúpula de Generais de Exército, tendo a adesão dos Brigadeiros e Almirantes.Os militares apontam sete razões contrárias à comissão. Argumentam que o Brasil vive hoje outro momento histórico e que comissões como essas costumam ser criadas em um contexto de transição política, que não seria o caso. "O argumento da reconstrução da História parece tão somente pretender abrir ferida na amálgama nacional, o que não trará benefício, ou, pelo contrário, poderá provocar tensões e sérias desavenças ao trazer fatos superados à nova discussão".Os militares se apegam à decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou improcedente a Arguição de Preceito Fundamento 153, proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O STF negou a intenção da OAB de excluir da anistia os crimes previstos no artigo 5º, inciso XLIII da Constituição, confirmando que está em vigor a Lei 6683, de 28 de agosto de 1979, que concede a Anistia.

Confira a íntegra do documento produzido pelos militares, publicada pelo jornal O Globo. CLIQUE AQUI para ler a íntegra.

* O texto é do jornalista Jorge Serrão, do blog Alerta Total.

14 comentários:

Mordaz disse...

Esta é a maior comissão da mentira jamais criada. Será que ela vai reconhecer que os que foram para a ação armada jamais tiveram a democracia e os direitos humanos como fim? Que na verdade, o assalto aos cofres públicos para se auto-indenizarem pelos seus crimes foram uma aberração e uma recompensa pelos crimes cometidos? A comissão da verdade que nós precisamos é saber o que ocorria no Clube da Cidadania de Diogenes de Oliveira, o que ocorreu com Celso Daniel, e o propinoduto para José Dirceu. A verdade do mensalão e o verdadeiro Chefe. As tramóias dos aloprados e a origem do dinheiro das cuecas e da compra do dossiê. Saber a verdade da casa de tolerância que Dilma transformou a Casa Civil com a Erenice Guerra. Estas são as verdades atuais e que a todos atingem.

PEB disse...

Ora...

Quando a esquerdalha uivante irá realmente falar a verdade?

Quando será que os assasinos, assaltantes de bancos e terroristas irão, num momento de insanidade (no mundinho vermelho de sua existência)fazer o devido mea culpa, admitindo que queriam não a democracia, mas a implantação de uma ditaduta comunista?

Aliás, ditadura vermelha essa que já estamos vivendo....

Olga disse...

Essa "verdade" daí tá que nem a "felicidade" do Cristovão Buarque e que o Simon achou um "amor". Mas,por favor, vão plantar batatas. Já que não conseguem "soluções reais" para os "problemas reais"da população,ficam com esse melodrama sentimentalóide", aumentando a abrangência "programa pão e circo". Será que ele já tá fazendo água? Tomara.

Anônimo disse...

Essa AOB só futrica o assunto para manter ao seu lado o governo e os políticos que tem interesses pessoais em indenizações milhonárias. Porque ela não cuida do seu umbigo afinal tem uma exigencia inscontitucional que é o exame de ordem. A OAB já se prestou a assuntos de relevância Nacional hoje é uma empresinha de quinta categoria que serve só para manter os safados no poder.

Anônimo disse...

Querem abrir que abram, os generais da época já morreram os oficiais ainda vivo devem estar senil, temos que por na cadeia os terrorista que sequestraram o consul americano, os bandidos que quebraram a cabeça do ten. em são paulo, covardemente com coronha de arma, eles que ensinaram como roubar bancos, e os companheiros que mataram os proprios companheiros na mata... os crimes do companheiro diognes? os novos vcs podem enganar a mim jamais, cala te boca...

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
COMO SABES, SOU UM DOS ATINGIDOS PELO ATO INSTITUCIONAL 01, TENDO SIDO ANISTIADO NOS TERMOS DA LEI QUE FOI FRUTO DO ENTENDIMENTO ENTRE AS DIVERSAS FORÇAS POLÍTICAS, QUANDO DA ABERTURA DEMOCRÁTICA, LEVADA A EFEITO POR OBRA DE IMPORTANTES LIDERANÇAS CIVIS E MILITARES À ÉPOCA DE SUA APROVAÇÃO PELO CONGRESSO NACIONAL. PORTANTO, CABE-ME RECONHECER A LEGITIMIDADE DAQUELE ENTENDIMENTO E RECHAÇAR QUALQUER MANOBRA DESSA TRUPE COMUNOFASCISTA, CUJOS OBJETIVOS ESTÃO MUITO BEM DELINEADOS NOS DOCUMENTOS DO FAMIGERADO FORO DE SÃO PAULO, CUJA MISSÃO É REINSTITUIR UM REGIME COMUISTA EM TODA A AMÉRICA LATINA E CARIBE.
ESTOU SOLIDÁRIO A TODOS OS TERMOS DO DOCUMENTO DOS MILITARES, CONTRA AS INTENÇÕES DE ABRIREM FERIDAS, SEM NENHUMA NECESSIDADE. ANISTIA É ANISTIA E PRONTO.
ALMIR DUARTE DE OLIVEIRA
OAB SP 70783

Infante_PE disse...

O que eu acho interessante..e ´que estas " comissões da esquerda festiva " NUNCA se propõe a levantar o véu que esconde as ações dos grupelhos terroristas!
O Diógenes do Pt aqui que o diga!A própria Dilma....pqe será ?
Seria interessantíssimo saber quais as verdadeiras relaçõaes do sr. Zé Dirceu com a cúpula dos serviços de informações das FFAA..afinal todos "cairam" após a chegada dele de Cuba..e só ele ficou livre "porque mudou de nome"..Santa ingenuidade!!!!Usavam um apelido para ele : Daniel"o entregador de pizza".....porque será mesmo ??????

Anônimo disse...

Se eu tivesse sido perseguido e depois virasse presidente, ia perseguir com requintes de crueldade. Qual o problema com a vingança? Não calcularam isso nos anos 70, agora tão aí, choramingando pelos cantos.

Não te esquece disso, Políbio. Num dia você ameaça e faz o que bem entende, no outro, chora de medo da vingança. Nada como um dia após o outro.

É a volta do cipó de aroeira no lomba de quem mandou dar. Chora!

Aquiles disse...

Dever-se-ia criar uma comissão para averiguar e desvendar os numeroso crimes e assassinatos praticados pelos guerrilheiros comunistas, que fracassaram em sua tentativa insana de instaurar uma ditadura castrista aqui. Esta é a grande mágoa desta vagabundagem toda: os milicos da época deram uma coça nestes trastes e eles até hoje lambem as feridas, ao mesmo tempo em que assumem pose postiça de vítimas da História, se remoendo am auto-piedade e comiseração. Lindas lágrimas de crocodilo.

Anônimo disse...

Nos tempos da juventude votava contra os candidatos dos militares e sempre fui contra os ptralhas desde a criação do PT (obra dos militares).

Ora ! Esta Senhora só quer aparecer para os seus eleitores, fazendo mída.

Anônimo disse...

esperar o que da rosario onde esta a verba para o metro,sempre mentindo que nojo desta criatura.

Anônimo disse...

Um flagrante com a dita cuja esquerdopata:


BOLSONARO (PP-RJ) x Maria do Rosário (PT-RS)

http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ&feature=related


Sorte que alguém filmou a cena!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Subscrevo,caro "Aquiles",às 14:05!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Os esquerdopatas agiram para transformar o Brasil,a América Latina,bem como o restante do terceiro mundo,num inferno comunista(pleonasmo)!!!Felizmente os patrióticos militares destes países cristãos esmagaram a cabeça da víbora representante do ateísmo/esquerdismo,cujos nefastos ovos totalitários de esquerda(redundância) já haviam sido espalhados pelo terceiro mundo via instruções e ordens de Moscou!



Agora,a pergunta que não quer calar:Se o socialismo/comunismo é tão bom como afirmaram e continuam afirmando,POR QUE os esquerdistas que VIVEM muito bem obrigado!!! no Brasil e demais países livres e prósperos,por exemplo,não foram e não vão - ainda dá tempo,Cuba,China e Coréia do Norte continuam de pé - de mala e cuia,junto com as suas famílias,para os "paraísos socialistas/comunistas"???!!!

MORTE AO COMUNISMO!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/