Fortunatti recebe ministro das Cidades para discutir metrô e Portais da Cidade

O novo ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP, conversará na segunda-feira com o prefeito José Fortunatti, conforme agenda articulada pelo deputado José Otávio Germano.

. O prefeito quer porque quer o metrô prometido pelo governo federal.

. Até m função do projeto do metrô, José Fortunatti mandou revisar o projeto Portais da Cidade, que agora andarão articulados. O projeto dos Portais já tinha financiamento assegurado na Comissão Andina de Fomento quando mudou de rota, mas o pessoal da CAF esteve na semana passada em Porto Alegre e garantiu que o dinheiro (R$ 100milhões) está reservado para Porto Alegre.

4 comentários:

Anônimo disse...

É elogiável tanta motivação para implantar um metro no corredor Farrapos-Assis Brasil!
Mas já foi tornado público o Estudo de Viabilidade para tal empreendimento?
Qual o custo no Ciclo de Vida do projeto?
Além do custo de inversão, quanto será o subsídio público para manter o sistema operacional?
Será mesmo um metro do tipo urbano?
Qual a demanda de passageiros/hora/sentido?
Com os recursos da CAF não seria mais viável o projeto único de um sistema de transporte urbano, com reavaliação das 2 modalidades BRT/Metro?

Anônimo disse...

Fortunati, a questão não é discutir o metrô, é exigir e marcar a data do breve início de sua construção, meias palavras não servem para evitar o caos que se aproxima.

Anônimo disse...

Alguem viu um passaro passando com o projeto do tal metro de P.Alegre?! Pois e o passaro voou e o metro tambem!!!

Anônimo disse...

Plíbio; a gestão da TRENSURB não tem competência ne para reformar uma estação (mercado), pois levaram anos para eles fazerem aquela pista de Skate mal feita... Sem contar na fatura que foi alta, alguem conhecem os valores que iniciaram e terminaram as obras? Pena que a maioria durma neste país. Imagina construir... Copa 2114 só se for...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/