Pela primeira vez na história, segundo os dados recolhidos pela eMarketer, as despesas de publicidade na Internet nos Estados Unidos deverão ultrapassar os 13,9% até ao final do ano, o equivalente a 25,8 milhões de dólares, enquanto que os gastos em publicidade na imprensa escrita deverão rondar os 8,2%, 22,7 milhões de dólares.
. Incluindo a publicidade difundida nos sites da Internet, as receitas de publicidade dos jornais atingiriam os 25,7 milhões de dólares, valor mais próximo da publicidade online, sublinhou a eMarketer. Para 2011, a eMarketer prevê uma queda ainda maior da publicidade na imprensa, rondando os 6%, para 21,4 milhões de dólares, sendo que no online poderá registar-se um aumento de 10,5%, para 28,5 milhões de dólares.
- No Brasil, segundo levantamento do Projeto Inter-Meios, os anúncios online respondem por 4,41% do total de investimentos em publicidade. No total, a publicidade brasileira faturou 21,1 bilhões de reais nos dez primeiros meses de 2010. Foi um crescimento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário