Internet ultrapassa jornais em gastos com publicidade nos EUA

Pela primeira vez na história, segundo os dados recolhidos pela eMarketer, as despesas de publicidade na Internet nos Estados Unidos deverão ultrapassar os 13,9% até ao final do ano, o equivalente a 25,8 milhões de dólares, enquanto que os gastos em publicidade na imprensa escrita deverão rondar os 8,2%, 22,7 milhões de dólares.

. Incluindo a publicidade difundida nos sites da Internet, as receitas de publicidade dos jornais atingiriam os 25,7 milhões de dólares, valor mais próximo da publicidade online, sublinhou a eMarketer. Para 2011, a eMarketer prevê uma queda ainda maior da publicidade na imprensa, rondando os 6%, para 21,4 milhões de dólares, sendo que no online poderá registar-se um aumento de 10,5%, para 28,5 milhões de dólares.

- No Brasil, segundo levantamento do Projeto Inter-Meios, os anúncios online respondem por 4,41% do total de investimentos em publicidade. No total, a publicidade brasileira faturou 21,1 bilhões de reais nos dez primeiros meses de 2010. Foi um crescimento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/