O PMDB conseguiu a unidade interna com enorme velocidade depois das eleições de domingo para o diretório estadual gaúcho e elegeu por unanimidade nesta terça a noite a sua nova Executiva, que terá na presidência o deputado Ibsen Pinheiro.
. A situação, que fez 60% dos votos no domingo, e a oposição, com 40%, dividiram os 18 postos da Executiva na mesma proporção. A oposição emplacou o segundo vice, Clair Kuh, o líder da "rebelião' comandada pelo deputado Marco Alba, além de João Machado na Secretaria Geral. São dois prefeitos, de duas pequenas cidades: XV de Novembro e Torres. A deputada Maria Helena Sartori e o deputado Darcisio Perondi, foram eleitos primeiro e segundo vice-presidentes.
. "Eu não queria ser candidato, mas agora quero ser presidente", disse o novo presidente, Ibsen Pinheiro. Ibsen sempre foi o candidato preferido dos dois principais líderes da chapa da situação, os deputados Osmar Terra e Darciso Perondi. Perondi disse ao editor, depois da eleição: "Estamos unidos. Agora vamos conquistar a maioria das prefeituras do RS e também vamos exercer duro papel de oposição ao governo do PT no Rio Grande do Sul".
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.
2 comentários:
AMÉM.
Olha Políbio, não sei da onde que tirou que o PMDB sai fortalecido. Não houve a devida renovação no partido. A figura do Ibsen é muito respeitada, mas creio não ser a pessoa certa a comandar o partido nesse momento de transição e acho que ele não irá promover as grandes transformações que o PMDB precisa para voltar a ser o maior partido do RS.
Postar um comentário