Tarso ensina como Rio Grande pode tirar proveito do Pólo Naval.

O enviado especial do editor a Rio Grande, Antonio Calixto, ficou impressionado com a desenvoltura do ex-ministro Tarso Genro no café da manhã com os empresários de Rio Grande, no âmbito da chamada “Aliança Rio Grande”, na CIC. Eis o que disse Tarso aos empresários (a casa estava cheia):

1) O modelo de pedágios vai mudar e os valores cairão pela metade no RS, mas só depois de 2013 (o ex-ministro estava possesso com os cinco pedágios que teve que pagar entre Porto Alegre e Rio Grande).

2) Pequenos e médios arrendatários de terras de cultivo de arroz terão dinheiro do Banrisul para comprar as terras.

3) Mais segurança virá com aliança entre governos federal, estadual e municipal.

. Sobre o Pólo Naval, o ex-ministro sugeriu que as elites locais organizem-se para formatar uma espécie de aliança para o progresso.

- Na semana que vem, na Associação do Aço, Tarso Genro dará mais dicas para os empresários do RS. Embora não tenha escrito a versão gaúcha da obra-prima de Lênin, “O desenvolvimento do capitalismo na Rússia”, o ex-ministro do governo Lula estudou bastante economia para produzir o seu clássico livro de elegia ao pai do império soviético, “Lênin, Coração e Mente”, publicado no ano passado em segunda edição.

7 comentários:

Anônimo disse...

Será que não vai mandar embora o polo naval de RG (caso eleito, o que eu duvido) como o GALO Missioneiro fez com a FORD em Guaíba???? Rio Grande que abra o olho com este indivíduo. Não é confiavel, pelo que fez até aqui.

Arno Edgar Kaplan disse...

Te cuida, Tarso. Daqui a pouco, vão cobrar pedágio, em alto-mar. É a inexorável marcha do capitalismo. Vai fazer o quê?

Anônimo disse...

Caro Políbio,isto é sintomático,como referi em outro post,sobre a INCULTURA POR NATUREZA,da classe empresarial bananeira!!!

Caso conheça essa gente,tendo convivido com ela,você sabe o que quero dizer...O cérebro deles só é acionado quando vêem o CIFRÃO!!!Falar de assuntos de cultura superior(atenção,não me refiro ao lixo ensinado em escolas ou universidades brasileiras)então,esqueça,pois é pura perda de tempo!!!E você,caro Políbio,deseja,ainda,emprestar livros pra essa gente?!

Conheço,no meio empresarial gaúcho,uma exceção,mas prefiro não declinar,aqui,seu nome!!!

É como bem disse o filósofo Olavo de Carvalho:quanto mais $$$$$ no bolso tiver um empresário,mais m**** na cabeça...

O filósofo Olavo de Carvalho,por exemplo,há décadas prega no deserto e grita no vácuo,em vão:

http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sejamos sensatos !
As rodovias precisam ser conservadas. Se os recursos para a conservação não são obtidos por meio de pedágios, serão obtidos por meio de impostos arrecadados. Ou não !?
Dinheiro não cai do céu, não é trazido pelo Papai-Noel, não nasce em árvores.
No final das contas quem é que pagará a conta ? O contribuinte e/ou usuário. Ou não ?
Dá na mesma ! Nós é que pagaremos a conta, só que de forma diferente.

HOH-POA

Anônimo disse...

Por falar em Olívio Dutra e o caso da expulsão da Ford do estado. Naquela época em que a Ford estava de malas prontas prá mudar prá Bahia, o PT baiano fazia enormes passeatas em Salvador e Camaçari contra a ida da Ford prá lá. Agora o governador da Bahia que é do pt vive dando vivas a Ford baiana.
Anônimo das 15,28 eu vi o vídeo do youtube, é de tirar o sono. Foram mais de sete milhões de ucranianos mortos de fome pelo regime comunista russo. Recomendo o vídeo se vcs tiverem estômago forte.

Anônimo disse...

Por falar em acabar com pedágio, nós gaúchos já ouvimos esse papo ou tou enganado...?:? o Olívio candidato prometia acabar com os pedágios. Elle pregava::" Brito é o pedágio e Olívio é o caminho"...lembram...? deu no que deu. O pior governo que este estado já teve. Deixou destruição, desmando invasões do MST, quase acabou com a Expointer junto com o MST.

Anônimo disse...

Eu me contentaria se o taR$o ensinasse aos gaúchos com se tornar um latifundiário urbano como ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/