Em seu primeiro relatório sobre desenvolvimento humano para a América Latina e Caribe em que aborda especificamente a distribuição de renda, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) constatou que a região continua sendo a mais desigual do planeta.
. Dos 15 países do mundo nos quais a distância entre ricos e pobres é maior, 10 estão na América Latina e Caribe. O Brasil tem o terceiro pior Índice de Gini - que mede o nível de desigualdade e, quanto mais perto de 1, mais desigual - do mundo, com 0,56, empatando nessa posição com o Equador.
. Concentração de renda pior só é encontrada em Bolívia, Camarões e Madagascar, com 0,60; seguidos de África do Sul, Haiti e Tailândia, com 0,59.
3 comentários:
E a mais pura das verdades, pois no Brasil o sujeito ou tem carrao importado, veste bem ou e povao que so assiste ao show dos outros. Nao tem classe media coisa nenhuma, pois a do IBGE de R$ 1400,00 mensais e pura piada!
Às vezes eu me sinto como se morasse num buraco. Faz sentido?
Ola Vitor, tu es jovem pela foto mas tua perpecpcao esta correta. Cai fora dai se puderes pois este lugar nao tem futuro.
Postar um comentário