Na tarde desta quarta-feira, pouco depois que o senador Pedro Simon denunciou o Cpers, o sindicato dos professores públicos estaduais, de se colocar a serviço das piores causas, avisando que ele não representa mais nada, sugerindo a criação de representações respeitáveis para o magistério, o deputado Beto Albuquerque deu o tom do que seria o debate no programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba, ao declarar:
- O Cpers esqueceu o problema de educação. Se houvesse um milagre, de repente uma lei espetacular a favor dos professores, um negócio que todo mundo ia vibrar, o Cpers ia fazer tudo pra ficar contra, porque daí os professores iam ficar contentes.
. A presidente do Cpers, Rejane Fernandes, pediu direito de resposta, atacou Simon, mas o senador avisou que não iria debater com quem, afinal de contas, não representa nada, a não ser o PSOL, o seu Partido.
. O programa Espaço Aberto é conduzido diariamente pelo jornalista Gustavo Mota.
- Muitos leitores pediram a reprodução da conversa no programa da Rádio Guaíba. É por isto que o link a seguir revela na íntegra tudo o que foi dito ali, a partir do momento em que o Cpers entrou na dança. CLIQUE na imagem acima para ler tudo.
3 comentários:
Sou ouvinte assídua do "Espaço Aberto", e, ontem, achei a intervenção da referida senhora inoportuna e desrespeitosa com o Senador Pedro Simon. Essa pessoa se acha muito importante porém a gestão dela no CPERS fez com que o pouco de credibilidade que ainda restava na entidade vá por água abaixo ( ou pelo esgoto, quem sabe...)
Parabéns ao Senador Simon,teve coragem de dizer a verdade. O CPERGS tornou-se um aparelho a serviço de uma ideologia retrógrada e ultrapassada,que tenta impor o medo como arma para ganhar espaço.Todos sabemos que no fundo sempre foi uma tentativa de se criar fatos contra a governadora que pudessem beneficiar a candidatura do mentor de tudo isso. Adivinhem quem é ele?
Subscrevo o seu comentário,cara Regiane,às 20:19!!!
DIGO MAIS:
DEVE-SE CRIAR UM NOVO SINDICATO,UM SINDICATO DE VERDADE,Um SINDICATO PARA OS VERDADEIROS PROFESSORES,NÃO PARA "PROFESSORES-MILITANTES" DO ESQUERDISMO FAZER DE UM SINDICATO APENAS UMA CORREIA DE TRANSMISSÃO IDEOLÓGICA DE PARTIDOS ESQUERDISTAS GRAMSCISTAS(Antônio Gramsci,fundador do Partido Comunista Italiano)!!!
Postar um comentário