A primeira tentativa séria de impedir o continuísmo na Farsul, ocorreu na última eleição, quando José Roberto Pires Weber disputou a presidência com Carlos Sperotto. Ele abriu o voto em favor de Armando Roos, da oposição.
. Weber, um bombachudo (pecuarista), mas também arrozeiro, conseguiu 31 dos 131 votos.
. A disputa de quatro anos atrás, abriu caminho para a oposição. As eleições na Farsul foram marcadas para 5 de outubro.
. “Aproveito este teu espaço para demonstrar minha alegria pela continuidade do trabalho que modestamente 31 sindicatos iniciaram e que agora, esperamos, tenha pleno êxito”, disse José Pires Weber nesta quinta-feira ao editor. A chapa de oposição é liderada por Armando Roos. Ele enfrentará o atual presidente, Carlos Sperotto, que está há 12 anos no cargo.
- O secretário gaúcho da Agricultura, João Carlos Machado, que mandou e-mail ao editor para manifestar sua neutralidade nas eleições da Farsul, chegou a ser trabalhado pela oposição para concorrer contra Sperotto. Machado só não foi adiante porque recebeu veto explícito da governadora Yeda Crusius. Crusius mantém relações excepcionalmente boas com a atual diretoria da Farsul.
E-mail de Weber: w31@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário