Prefeitos vão a Yeda para pedir por Stora Enso

Uma comitiva de prefeitos, vereadores, secretários municipais e sindicatos da Fronteira Oeste terá audiência com a Governadora Yeda Crusius nesta quinta-feira, às 14h30min, no Palácio Piratyini, em Porto Alegre, com o objetivo de apoiar a manutenção dos investimentos da empresa Stora Enso no Rio Grande do Sul.

. A empresa está formando uma base florestal de eucaliptos em 11 municípios fronteiriços, onde já gerou mais de 550 empregos diretos e contribuições de mais de R$ 1,5 milhão em Impostos sobre Serviços (ISS), recolhido pelas prefeituras desde 2006. A continuidade dos investimentos dependem da aprovação pelo Conselho de Defesa Nacional (CDN) da aquisição de imóveis rurais em faixa de fronteira por empresa estrangeira.

. "Não podemos perder, na região mais pobre do Rio Grande do Sul, um empreendimento na ordem de U$ 2 bilhões de dólares, sem utilizar recursos públicos. Há quatro anos trabalhamos nesse tema e estamos na reta final para que a empresa mantenha seus investimentos no Estado", diz o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), que vai liderar a comitiva na audiência com Yeda Crusius.

Um comentário:

Anônimo disse...

Investigação
Tendo em vista o roubo do sino da igreja da localidade de São Caetano no município de Santo Antônio do Palma e a falta de evidências de quem o roubou, sugiro verificar nos arquivos um roubo similar de sino que foi feito e confessado por Nelson Jobim na Faculdade de Direito da UFRGS. Devido a semelhança no objeto roubado não estranharia que uma obscura compulsão o levasse novamente a praticar um delito similar, más companhia no Palácio do Planalto podem incentivá-lo a atos inadequados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/