A decisão do BNDES de avançar mais R$ 90 bilhões para as empresas que precisam de dinheiro (a ordem entrou em vigor nesta segunda-feira) não se restringe a ACCs (Adiantamento de Contratos de Câmbio), mas forma um cardápio completo de dinheiro.
. O BNDES não é tão claro quanto o editor desta página, mas o dinheiro é para reforço de capital de giro, porque a banca privada e até estatal pisa em ovos quando se trata de administrar esta carteira.
. Saiba o que oferece o BNDES: 1) ACCs. 2) empréstimos-ponte. 3) mais dinheiro para projetos já em execução. 4) ampliação de participação acionária. 5) reforço aos novos investimentos (neste caso, o reforço pode chegar a 30% do total).. O governo federal – até com o apoio forte de Estados como São Paulo e Minas (até a Bahia entrou no jogo) - empurra dinheiro barato goela abaixo da banca, trabalha com redução, anistia e ampliação de prazo de recolhimento de impostos e força suas estatais a investir o que podem e o que não podem. A idéia é animar a economia de qualquer modo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário