O Índice de Confiança da Indústria (ICI), caiu 19,4% em novembro ante outubro, após registrar queda de 9,2% no mês passado (dado revisado), ante mês anterior, informou nesta sexta-feira (28) a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
. O ICI é um indicador da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, que utiliza para cálculo uma escala que vai de zero a 200 pontos, sendo que o resultado do índice é de queda ou de elevação se a pontuação total das respostas fica abaixo ou acima de 100 pontos, respectivamente. De outubro para novembro, o indicador caiu de 104,4 pontos para 84,1 pontos, nos dados com ajuste sazonal. Esse foi o nível mais baixo do índice desde julho de 2003.
. A FGV atualizou os dados de queda referentes ao mês passado, quando havia divulgado uma queda de 11,7% para o ICI, na série com ajuste sazonal.
. Na comparação com novembro do ano passado, o ICI registrou queda de 30,2% nos dados sem ajuste sazonal - recuo bem mais intenso do que o registrado em outubro, no mesmo tipo de comparação (-12,7%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário