PPS diz que fusão com PSDB não sai, mas sai apoio a Serra

A direção nacional do PPS desmentiu nesta sexta-feira qualquer tratativa com o PSDB em nenhum nível sobre fusão com o PPS.

. O que houve foi uma iniciativa do Dep. Proença que em conversa do o Sen. Sérgio Guerra (PSDB) aventou essa possibilidade que foi vazada para a mídia. Esse assunto já foi desmentido pelo presidente Roberto Freire.

. LEIA o raciocínio do PPS sobre o caso, segundo nota a esta página:

- Precisa-se entender duas questões chaves sobre esse processo:

A fusão só poderia ocorrer se fosse aprovada uma reforma política que inviabizasse a existência do PPS, mas não há hoje, aqui em brasília, clima de unidade suficiente entre os diversos setores políticos sobre quais propostas devem ser aprovadas na reforma. Por exemplo a questão da “janela da traição” além de ter de passar por uma emenda constitucional que demandaria 3/5 de votos para sua aprovação pode acabar se tornando um pesadelo para os partidos governistas com eventual crescimento da candidatura Serra/Aécio.Neste cenário de incertezas o mundo político tende a ficar paralisado e avesso a mudanças arrojadas nas regras do jogo.

A segunda questão a ser levada em conta é que a aproximação com do PPS com o PSDB e DEM deve ser feita mantendo-se as respectivas identidades partidárias. O PPS será a porta de entrada à esquerda do projeto Serra/Aécio, ou seja, todas aquelas pessoas que quizerem participar dessa alternativa que estamos construindo e não se sentirem representadas pelo PSDB ou pelo DEM terão o PPS como uma possibilidade. Há também questões muito práticas como a perda do tempo de rádio e TV do horário de propaganda partidária, da autonomia de gestão do fundo partidário e principalmente da capacidade de apresentar para a sociedade a nossa política de forma clara.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/