O dólar comercial opera em forte alta nesta sexta-feira (10), mais um dia de pânico no mercado internacional de câmbio e ações. A moeda americana disparava 4,45% às 13h, negociada a R$ 2,301 na venda. Mais cedo, a alta do dólar havia encostado em 5%.
. Já a Bovespa sofre mais um pregão de perdas nesta sexta-feira, em meio ao pânico espalhado pelos mercados mundiais, que registram um dos piores dias desde o início da crise financeira global. Por volta das 14h05, o Ibovespa recuava 7,17%, a 34.422,99 pontos.
. As Bolsas de Valores despencam em todo o mundo hoje. As notícias de Wall Street já fizeram as Bolsas asiáticas desabarem, a exemplo de Tóquio, onde a Bolsa local fechou com perdas de 9,62%, o pior dia desde o "crash" de 1987. As Bolsas européias seguem pelo mesmo caminho: em Londres, o índice FTSE retrai 7,80%, enquanto o Dax, índice do mercado de Frankfurt, recua 7,89%. O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Valores de Nova York, já caiu 39,4% desde 9 de outubro do ano passado, dia em que atingiu a maior pontuação de sua história. As informações são da consultoria Economatica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário