A revista britânica The Economist traz na sua última edição um artigo que diz que o governador de São Paulo, José Serra, saiu fortalecido em sua disputa dentro do PSDB com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de olho na candidatura do partido ao Planalto em 2010.
. Intitulado Pointers to the presidency ("Indicadores para a presidência", em tradução livre), o artigo afirma que Serra saiu vencedor nas eleições municipais e "Neves parece ter menos possibilidade de enfrentá-lo diretamente".
. "Serra venceu esta disputa. Seu apoio silencioso ajudou seu candidato, Gilberto Kassab, o atual prefeito de São Paulo, a surpreender os pesquisadores ao chegar em primeiro lugar, na frente tanto de um rival do PSDB (Geraldo Alckmin) quanto de Marta Suplicy, uma ex-prefeita do PT que às vezes é cotada como uma possível escolhida de Lula para a Presidência", diz o texto.
. "Serra, que já era o favorito para ganhar a indicação de seu partido, agora parece ainda mais forte", analisa a Economist, afirmando que o tucano "pode agora começar a trabalhar em seu jingle" da campanha para a Presidência.
. As informações acima são do jornal O Estado de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário