Um dos sinais exteriores mais expressivos da ascenção social (alpinismo social) das principais lideranças do PT do RS e do Brasil está por certo no tom e maciez das suas novas peles, mas sobretudo nas roupas impecáveis e de grife que passaram a vestir e na qualidade dos cosméticos que usam e nos modernos e caros cortes de cabelo. Quando os petistas não estavam no governo ou no parlamento - ou aboletados em empregos de consultoria e relações institucionais - essas preocupações todas eram um prejuízo burguês de gente rica que não tinha onde enfiar o dinheiro, o que os fazia lutar pela emergência dos mais pobres, até porque eles mesmos eram pobres de verdade.
. Compare as fotos de hoje e de dez anos atrás de Lula, Delúbio, Jeanne Mary Corner, Helena Bonumá, Maria do Rosário e Olívio Dutra. As mudanças são assombrosas.
. A seguir, na Veja, um rápido perfil do cabeleireiro preferido de Lula e dona Marisa, o paulsita Wanderley Nunes, que não cobra menos de R$ 400,00 por um corte de cabelo. Há apenas duas semanas, quando ameaçava entrar no ar a nova novela das 8 da Globo, a atriz Claudia Raia (Gisele Bundchen é cliente de carterinha da moça) pediu hora para cortar o cabelo, mas Nunes foi inflexível:
- Não mesmo. Tenho que ir a Brasília cortar o cabelo do Lula e da Marisa.
. Na nova república lulo-petista é assim, se lhe agrada.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário