Dem nacional desautoriza e pode expulsar Paulo Feijó

O líder do Dem na Câmara Federal, Rodrigo Maia (foto), disse esta noite que o Partido desautoriza a movimentação do vice-governador Paulo Feijó no entrevero que armou no RS contra a governadora Yeda Crusius. O Partido reunirá a sua Executiva nesta quarta-feira e poderá examinar a proposta de expulsão de Feijó. A gota d'água foi a gravação feita de um diálogo privado com o chefe da Casa Civil, Cesar Busatto, que foi considerada anti-ética e imoral. O Dem considera que a crise gaúcha põe em risco sua aliança tradicional com o PSDB, que começou no governo FHC e prossegue nas eleições municipais deste ano, onde troca de apoios já acontecem em várias Capitais.


. Heráclito Fortes, senador do Dem, disse que vai pedir a expulsão do Dem. Eis o que ele falou neste domingo:


- Vou propor a expulsão dele do partido porque crime não se combate com crime. Se ele tinha informação de algum erro, que tomasse providências legais para combatê-lo e corrigir o problema. Se denunciamos grampo, escuta ilegal, dossiê, não podemos concordar com isto — disse Heráclito.


. José Carlos Aleluia seguiu o mesmo diapasão sobre o uso criminoso do grampo por parte de Paulo Feijó:


— O que está acontecendo em setores da administração do Rio Grande do Sul não é bom, mas não se combate nenhum tipo de irregularidade nem se constrói um partido com base no grampo, na traição e na delação


. As decisões do Dem já foram passadas ao presidente do Dem do RS, deputado Onyx Lorenzoni. Lorenzoni deverá se submeter ou sequer terá a presença de qualquer representante nacional do Partido no lançamento da sua candidatura a prefeito, terça-feira, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/