Nesta segunda-feira a governadora Yeda Crusius não anunciará mudanças no seu governo, mas decidirá as mudanças que fará. O anúncio das novidades sairá na terça-feira.
. Os Partidos da base aliada passaram o domingo em consultas internas e troca de informações e análises entre si.
. Yeda Crusius promoverá alterações que vão muito além da substituição de Delson Martini na secretaria Geral, Cesar Busatto na Casa Civil e Marcelo Cavalcante na representação de Brasília.
. Márcio Biolchi, do PMDB; Daniel Andrade e Aod Cunha, secretários de Logística e da Fazenda; o deputdo Claudio Diaz, são os nomes que já começaram a frequentar na bolsa de apostas para Secretaria Geral e Casa Civil.
. O PSDB reuniu-se neste domingo e agendou café da manhã para segunda.
. A idéia inicial de Yeda é colocar Daniel Andrade e Aod Cunha nas vagas de Delson Martini e Cesar Busatto, porque teme trazer o deputado Claudio Diaz e com isto abrir espaço para o suplente, Matteo Chiarelli, do Dem, justamente o Partido que acaba de produzir a maior crise política do seu governo. Caso o Dem gaúcho assuma as posições do Dem nacional e também critique e puna Paulo Feijó, revisando além disto sua posição na Assembléia, o caminho estará aberto para Matteo e para Diaz, como até mesmo para um acordo eleitoral com Onyx em Porto Alegre. Caso contrário, nada feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário