Bernd assumirá presidência do BRDE nesta terça. Jair será novo diretor do RS.

O novo presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), indicado pela governadora Yeda Crusius, assumirá o posto na próxima terça-feira.

. A governadora já foi comunicada sobre a mundança na última terça-feira, pelo atual presidente do banco, Renato Vianna, que deixará a função no dia 30 de junho. Como o substituto de Francisco Turra, do PP, ainda não foi anunciado pela governadora, o atual vice-presidente, diretor de Planejamento e diretor de Operações, Mario Bernd, do PPS, assumirá a presidência.

. Jair Soares, que substituirá Turra no banco, indicado pelo PP, assumirá a presidência após nove meses, num rodízio já estabelecido entre os dois representantes de Santa Catarina na direção do BRDE. Na primeira gestão catarina, o suplente de senador Cacildo Maldananer, do PMDB, foi o presidente, passando o bastão, depois de nove meses, a Renato Vianna.

. O Rio Grande do Sul ficará 18 meses no comando do banco. Em seguida, será a vez do Paraná.

. Cacildo Maldaner, aliás, assumirá uma vaga no Senado, com a saída do titular Raimundo Colombo, do DEM, que coordenará a campanha do seu partido em Santa Catarina. Hoje, todos os estados (RS, SC e PR) estão com apenas um diretor oficialmente indicado para o banco. As vagas serão ocupadas na próxima semana.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/