Lei seca é um factóide, mas no futuro servirá para quem for apanhado em flagrante delito.
OPINIÃO DO LEITOR
"Não sei o que achas dessa lei da tolerância zero na bebida. Uma coisa é ficar bêbado, outra é ir almoçar e tomar entre quatro uma garrafa de vinho. As pessoas ainda não se deram conta: acabou a possibilidade de sair do serviço e tomar um chope com os colegas, de ir a um coquetel de lançamento de um livro, por exemplo, e tomar um copo de vinho. Acabou os jantares fora, os churrasco com os amigos. Tudo isso, porque alguns bebem demais. Acho que é mais um factóide como a dos bares na beira das estradas, como aquele de buscar o Cacciola em Mônaco. Será que isso será mantido peremptoriamente? Não bebo a não ser um copo de vinho, mas fiquei indignado com isso. Mas como tudo tem os dois lados, será que o desgaste do Lula não começará com isso ? Acho que esse é o lado bom da medida. Darcy Santos Vieira, Canoas, RS."
"Não restam dúvidas de que o alcoolismo é um sério agravante nas estatísticas de acidentes de trânsito. Entretanto, esta lei é mais uma destas que "borda o pano velho e furado" da nossa legislação brasileira: punem-se todos (até mesmo o bombom recheado ...), ao invés de buscar ações restritivas ao fato que se quer: acidentes por embriaguês! (quando criança, da janela de minha casa, assisti ao atropelamento de um pedestre embriagado que atravessou a rua com total irresponsabilidade e talvez, falta de consciência ...). Vale sim uma legislação altamente severa ao "mínimo sinal de alcoolismo ..." e, com uma adequada estrutura para sua aplicação. Não se condene o bombom recheado ou aquela taça de vinho ... SEM APOLOGIA AO ÁLCOOL !!!! Roberto Rappa Kieling, Porto Alegre, RS."
. O editor desta página fecha com todas as leis de tolerância zero em relação a crimes, o que inclui tolerância zero para o tráfico e uso de maconha e cocaína, o lenocínio e todas as formas de bandidagem, inclusive as praticadas pelo MST. Sobre o caso da lei seca, é evidente que dentro de alguns meses ela somente atingirá quem for pego em flagrante delito, que é o que já ocorre. Neste caso, cumprirá bem o seu papel, de qualquer modo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário