O governo do Estado ainda não tocou no assunto, mas a implantação do Duplica RS, um dos 12 programas estruturantes que demandará R$ 4,3 bilhões em obras de infra-estrutura de transportes, exigirá a prorrogação dos atuais contratos de concessão de rodovias em mais 20 anos. O prazo contratual expira em 2013. Apenas em estradas, o programa exigirá investimentos de R$ 1,3 bilhão a mais sobre o já foi estimado pelas empresas, impactando fortemente no fluxo de caixa no curto prazo, pois também está prevista a redução das tarifas, de R$ 5,40 para R$ 4,50. O Estado quer que esses recursos sejam aportados até 2010.
. Eis o que disse a esta página o presidente da AGCR, Paulo Oiama: “Eu apóio o Duplica RS”. Oyama disse e repetiu que esta será a única forma de as rodovias suportarem o aumento da frota de caminhões em 3 mil veículos, nesse prazo, com o crescimento da economia gaúcha a 7% ao ano.
. No Pólo de Santa Cruz do Sul, o governo já iniciou negociações e acha que até já conseguiu convencer a concessionária sobre a justeza das suas posições. Foi o que disse ao editor o secretário Daniel Andrade.
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