Defensoria Pública repele decisão de Moraes que a obriga a defender Tagliaferro.

A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Corte  anule a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a atuação do órgão na defesa de Eduardo Tagliaferro. Na petição, a DPU argumenta que a medida viola o direito de defesa do réu. Segundo o órgão, Tagliaferro não foi previamente intimado para constituir nova defesa após a destituição de seus advogados. A petição cita que a nomeação de defensor público só deve ocorrer após a intimação pessoal do réu e, caso ele não seja encontrado, de forma subsidiária. A Defensoria defende a intimação de Tagliaferro, que reside atualmente na Itália, por meio de carta rogatória (documento que solicita a citação ao Judiciário de outro país).

A DPU diz que a decisão de Moraes é ilegal.

Ex-assessor de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tagliaferro é réu em ação penal por violação do sigilo funcional, coação no curso do processo e obstrução de Justiça.

CLIQUE AQUI para saber mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Xandão e a sua Sharia...

Anônimo disse...

Sigilo funcional? Ops!

Anônimo disse...

Nem tudo está infestado.

Anônimo disse...

O que vale é o voto do Xandão pela prisão do Duduzinho Bananinha Foragido Bolsonaro

Anônimo disse...

A Defensoria conhece a lei. O Corrupto exposto não.
Trata-se de um ditador psicopata.

Anônimo disse...

Sim, se um funcionário público tem conhecimento de um crime praticado por uma autoridade, ele tem obrigação de ficar calado, sob pena de prisão. Está no código penal bolivariano.

Carlos Bonasser disse...

E O PREÇO QUE PAGAMOS POR TEMOS E PERMITIRMOS QUE DESQUALIFICADOS COMO ESSE PEDERASTA CORRUPTO CORNO E VIOLADOR DE DIREITOS HUMANOS, MORAES ESTEJA EM UM CARGO DE TAMANHA RELEVANCIA, VISTO QUE ESSE FILHO DA PUTA É UM CORRUPTO COMPROVADO E VIOLADOR DOS DDHH E CONTINUA ATUANDO, JULGANDO E DECIDINDO EM UM PUTEIRO DESSE QUE OUTRORA FORA UM TRIBUNAL E POR FORÇA DE PATIFARIAS E PUTARIAS ACOMPANHADAS DE PROMISCUIDADES DE TODA SORTE, SE AMEAÇAM ENTRE SI AO PONTO DESSA PORRA TER UM CARGO DE PRESIDENTE E O TAL SUJEITO QUE HOJE OCUPA TAL CARGO, NÃO É HOMEM SUFICIENTE PARA MANDAR E COLOCAR ORDEM NESSE BORDEL INFECTO. O ESCROTO FRAQUIM, DA MESMA LAIA DOS DEMAIS SETE CORRUPTOS QUE COM ELE, OFRAQUIM ESCULHAMBAM ESSA MERDA QUE AINDA INSITEM EM CHAMAR DE TRIBUNAL... O PIOR BORDEL DOS CABARÉS AINDA EXISTENTES EM NOSSO PAÍS INSPIRA MUITO MAIS CONFIANÇA DO QUE O PUTEIRO SUPOREMO... UM BORDEL EM TOTAL DECADENCIA.

Anônimo disse...

Brasileiros agradecem muito aos Defensores, legalistas.

operadortotalitario disse...

Nosferato se acha o dono da lei e de todo judiciário.

Anônimo disse...

Cazuza, Legião Urbana e Ultraje à Rigor continuam com suas músicas válidas após tantos anos. Socorroooooooooo, que país é esse?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/