O relator que analisa o processo de liquidação do Banco Master no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Jhonatan de Jesus, com o apoio do presidente do TCU, Vital do Rego, determinou uma inspeção do Banco Central, após considerar insuficiente nota técnica sobre o caso encaminhada à Corte pelo órgão regulador do mercado financeiro. O presidente do TCU, ministro Vital Rêgo, a autorização para o procedimento foi formalizada dentro de um trabalho técnico já em andamento, que “busca esclarecer os fundamentos técnico-jurídicos e operacionais da atuação do órgão regulador”.
O pedido de inspeção foi feito pelo Ministério Público Federal junto ao TCU que pediu a investigação de possíveis falhas na supervisão exercida pelo Banco Central do Brasil sobre o Banco Master S.A. e suas controladas, culminando na decretação de sua liquidação extrajudicial.
Os advogados do controlador do Master, Daniel Vorcaro, quer que o TCU mande reativar o banco.
7 comentários:
Clarissimo q TCU- sem competência para a matéria - quer blindar CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO. O rolo é tão grande e o desespero tbm, q acionaram até um Tribunal administrativo. É óbvio q tem dezenas de mãos sujase. BRAZUELA está a perigo.
Vão acabar também com o Banco Central para salvar corruptos ?
Liquidação de banco pode ser uma grande bandidagem.
Colocam um interventor e compram o patrimônio a preço de banana podre vendido pelo interventor. Algo como eleger um prefeito para depois comprar o patrimonio público para fins de especulação imobiliária ou mesmo terceirizações de empresas públicas na bacia das almas.
Foi o que fizeram no passado com o Sulbrasileiro, Habitasul e vários bancos. Sulbrasileiro não tinha rombo só dificuldade de liquidez para vender as garantias nos calotes que sofreu. Um empréstimo do BC teria resolvido, aliás o Depósito Compulsório dos bancos é para isso mesmo.
E gerou toda uma reação de um pequeno grupo de gaúchos que evitaram a liquidação do Banco quase na porrada.
Tem muita gente grauda que vai perder seus milhoes aplicados no master, o fgc so cobre 250 mil, o resto vai ser prejuizo para os poderosos. Por isso esse esforço de reverter a liquidação. Coisa de quadrilha, nada e feito para trazer luz aos fatos, so esconder na sombra dos sigilos.
Algo nunca visto antes na história. Esse Vorcaro é importante mesmo.
$$$$$$$$$$$$$ Todos no mesmo iate. $$$$$$$$$.
Perderam totalmente a vergonha na cara.
"Ao inferno com os escrúpulos".
Dizem que este ministro Jhonatan de Jesus gosta de comprar cavalos de raça. Sua mulher tem em seu nome um BMW que, ora vejam, estaria guardado na garagem do Careca do INSS. Tutti buona gente.
Postar um comentário