A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Porto Alegre, iniciou período experimental até 28 de fevereiro para a utilização dos Detectores de Avanço de Sinal (DAS).
Conforme o cronograma, até o final de janeiro os equipamentos estarão instalados nos dois primeiros cruzamentos definidos com base em estudo técnico: avenida Protásio Alves com a rua Vicente da Fontoura e avenida Bento Gonçalves com a avenida Princesa Isabel. Neste período, não haverá multa.
2 comentários:
Até sou favorável mas ao mesmo tempo o amarelo teria que ser programado para ter mais tempo de duração. Como é atualmente com pouquíssimos segundos quem está quase cruzando e não tem tempo para parar quando surge o amarelo, a não ser freando bruscamente correndo risco de sofrer colisão traseira, acaba passando no vermelho.
O comentarista das 14:00h tem toda a razão. É muito comum os motoristas observarem muito o retrovisor quando se aproximam das sinaleiras, preocupados com os veículos atrás. E se observarmos bem, a quantidade enorme de carros em Porto Alegre com amassados na traseira, a observação tem muito mais pertinência.
Postar um comentário