As novas regras sobre o trânsito de ciclomotores em via pública começaram a valer ontem, quinta-feira (dia1º). As exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) valem para todo o Brasil. São elas: a necessidade do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), emplacamento e licenciamento anual do veículo e a habilitação do condutor. Os ciclomotores são os veículos de duas ou três rodas com motor de combustão interna de até 50 cilindradas (popularmente chamadas de cinquentinhas) ou com motor elétrico com potência máxima de 4 quilowatts (kW) e com velocidade de fabricação limitada a 50 quilômetros/hora (km/h). Os veículos que ultrapassam esses limites (cilindrada, potência ou velocidade) são classificados como motocicletas, motonetas ou triciclos e já têm as respectivas regras definidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil.
Um comentário:
Atenção, Políbio, notícia maravilhosa para o Brasil que presta: os apresentadores esquerdóides Vera Magalhães e Marcelo Tas levaram um belo pé na bunda da TV Cultura, emissora de SP, cujo dono é o governo estadual, do governador Tarcísio.
Era inexplicável, injustificável, que essa dupla de nulidades fosse mantida por lá lambendo a esquerda e descendo o cacete na direita.
A limpeza com creolina apenas começou, porque falta varrer para o olho da rua alguns produtores e meia dúzia de comentaristas e convidados do jornal noturno da emissora.
Na verdade, essa TV está(ou estava)infestada de porcarias.
Boa, Tarcísio!!!!!!!!!!
Postar um comentário