A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou "grave preocupação" com alguns retrocessos no campo da ética. A Carta de Ano-Novo de lideranças católicas foi publicada na última segunda-feira.
Sobre a democracia no país, a entidade afirma que o ano de 2025 foi marcado por "profundas tensões e retrocessos sociais" que fragilizaram a confiança nas instituições:
- No âmbito da convivência democrática, o ano de 2025 foi marcado por profundas tensões e retrocessos sociais, que deixaram feridas abertas no tecido social (...) Embora imperfeita (a democracia) ela é terreno fértil onde a justiça e a verdade podem se abraçar (cf. Sl 85,10) e florescer.”
A entidade não fala especificamente em anistia política, mas defende que a nação deve reencontrar o caminho da pacificação, do diálogo e do respeito mútuo, o que sem anistia é impossível.
Entre os pontos citados pela Igreja, destacam-se:
CLIQUE AQUI para saber mais.
7 comentários:
Curioso, a CNBB antro de comunistas e lacração, apoiadores da QUADRILHA PETRALHA agora saindo com essa. Deve ser pq a igreja católica perdeu 80% dos clientes e a arrecadação de dízimo despencou. Perdeu mané !
Se não me engano 500 bispos assinaram uma carta de apoio ao molusco, acho estranho estarem falando isso. Venderam a alma ao diabo, agora aguentem
A CNBB compactua com a esquerda comunista e agora vem com este Papinho hipócrita. Tudo farinha
Primeiro: CNBB é uma facção esquerdista que se assume como representante dos católicos. Não por nada é uma das genitoras da quadrilha petista.
Segundo: estão reclamando de que? Sabem exatamente o caráter da cria que ajudaram a parir.
Terceiro: vão dizer que foi culpa do Bolsonaro.
Yes. E observando bem, não deixaram de lado o viés esquerdopata no documento, criticando sobremaneira o congresso, mas não piam sobre as condutas podres e malévola do executivo e judiciário... o congresso virou alvo por causa da aprovação do marco temporal, justamente uma das melhores coisas que fez...
Ultras extremas esquerdas esses institutos
Frei Beto e o Leonardo Boff assinaram a nota ? Difícil né ? Kkkkk
Postar um comentário