A região, localizada na Amazônia, é apontada como novo pré-sal devido ao seu potencial petrolífero.
A Margem Equatorial ganhou notoriedade nos últimos anos, por ser tratada como nova e promissora área de exploração de petróleo e gás. Descobertas recentes de petróleo nas costas da Guiana, da Guiana Francesa e do Suriname, mostraram o potencial exploratório da região, localizada próxima à linha do Equador. No Brasil, a área se estende do Rio Grande do Norte até o Amapá. O volume potencial total recuperável da Bacia da Foz do Amazonas pode chegar a 10 bilhões de barris de óleo equivalente. Para efeito de comparação, dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o Brasil tem 66 bilhões de barris entre reservas provadas, prováveis e possíveis.
3 comentários:
A maior poluidora dos rios brasileiros poderá agora poluir o maior rio do mundo.
imagina se essa petezada não vai meter a mão
Quem é mais TRAPALHÃO, LULLADRÃO ou BROCHONARO? Carreira braba, né Políbio?!
LULLADRÃO escorregou na casca de banana, que ele próprio jogou no seu caminho.
Espero que seja o alvo preferencial dos demais países que se empenham pela preservação do clima do planeta, agora na COP-30.
Do pedófilo TRAMPoso, segundo maior poluidor, depois da China, porém é certo, que receberá apoio incondicional pela exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas!
Postar um comentário