Os indicadores da secretaria da Fazenda do RS a partir de 6 de agosto, sinalizam os prováveis impactos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras, em vigor.
Os dados mostram queda de 6% nas exportações da indústria de transformação do Rio Grande do Sul no último trimestre (de julho a setembro), em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os recuos mais acentuados foram observados em agosto (-8,6%) e setembro (-11,2%).
No recorte por atividade, os setores mais afetados pela redução das exportações foram as indústrias de produção de minerais não-metálicos (como calcário e areia) e de madeira, que registraram quedas de 34% e 32% no volume de vendas para o exterior.
4 comentários:
Sabem a quem "agradecer" né patriotários?
Pera aí l! Cadê aqueles índices do governo que o Brasil estava acima da mediall? Já vão colocar a culpa nos zamericanus pra justificar a queda?
Os industriais prejudicados, juntamente com os funcionários demitidos deveriam fazer um gigantesco ato de protesto contra a família Bolsonaro especialmente o Dudu Bananinha
Ponto para o Dudu PoucaRola & paulo figueiredo, dois grandes "patriotas", né Políbio???
Postar um comentário