A plataforma de pagamentos digitais do Brasil, o Pix, há muito tempo o pesadelo da Visa, da Mastercard e de big techs, é um dos vários alvos de investigações dos Estados Unidos sobre alegações de práticas comerciais desleais.
Diz a agência que se o governo Trump concordar com os argumentos das empresas de que o Pix possui uma vantagem injusta e precisa de padrões de segurança mais elevados, seria uma vitória para as empresas e um golpe contra tecnologias de pagamento apoiadas pelo governo, como a do Brasil.
CLIQUE AQUI para ler o que diz Bloomberg.
7 comentários:
Agora os "patriotas" vão passar a dizer que o Pix é do Lula e não mais do Bolsonaro...
É mais fácil os bancos quererem acabar com o PIX que os americanos! Narrativa pra implantar o Durex chegando?
Sabem porque, Políbio & bozolóides idiotizados?
Porque assim como DuduPoucaRola e Brochonaro, ele também tem um pix infantil, então tem inveja do Brasil, que tem um grande PIX!
SIMPLES ASSIM, Políbio!
quem fornece o banco de dados e a infraestrutura é a americana ORACLE, se por acaso houver uma sanção adeus PIX
nos EUA eles tem o serviço chamado ZELE que funciona de maneira similar ao PIX brasileiro
Pix altamente DEMOCRÁTICO...pago meu pedreiro etc no tal pix; particularmente, não o uso mas altamente democrático...as pessoas mais simples são beneficiadas...não creio acabem com ele....
Comentário absurdo, já que os EUA tem um serviço idêntico ao PIX por lá, o FedNow, também estatal. Puro delírio esquerdista de quem não conhece o assunto, no mínimo, se não for coisa pior.
Postar um comentário