Embaixada dos EUA tira nota para avisar que aliados de Moraes também tomarão Magnitsky

Nesta segunda, o governo dos EUA impôs as sanções da Lei Magnitsky à advogada Viviane Barci de Moraes, esposa de Moraes, e ao instituto Lex, ligado à família do ministro. A lei já atinge o próprio Alexandre de Moraes desde 30 de julho. Diz a dura nota da embaixada,replicando nota do secretário de Estado, Marco Rubio:

- Os Estados Unidos estão sancionando uma rede-chave de apoio ao violador de direitos humanos Alexandre de Moraes, incluindo sua esposa e a holding deles, o Instituto Lex. Que isto sirva de aviso a quem ameace os interesses dos EUA protegendo e respaldando atores estrangeiros como Moraes: vocês serão responsabilizados.

Outra mensagem republicada e traduzida é do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent: “A ação de hoje deixa claro que o @USTreasury [Tesouro Nacional] continuará a focar em indivíduos que oferecem apoio material a Moraes enquanto ele abusa dos direitos humanos”.

CLIQUE AQUI para ler mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

"Tira nota". Que expressão século XX!

Magnitsky disse...

0s EUA são os únicos que estão fazendo alguma coisa contra a ditadura do judiciário.

Anônimo disse...

Pois é. E nada disso vai livrar o Bolsonaro de "tomar" uma Papuda...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/