Eis a fala contextualizada de Valdemar da Costa Neto, PL. Ele acusa o PT pelo golpe de 8 de Janeiro e diz que Dino sabia da trama.

A mídia amestrada descontextualizou a fala do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, sábado, em Itu, São Paulo, para apartar um trecho no qual ele fala em "golpe", que teria sido planejado pelo governo Bolsonaro, mas não executado.

Veja o contexto da fala, na íntegra:

- Houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente. No Brasil, a lei diz o seguinte: se você planejar o assassinato, planejou tudo, mas não fez nada, não tentou, não é crime. O golpe não foi crime. O grande problema nosso é que teve aquela bagunça no 8 de Janeiro e o Supremo diz que aquilo foi golpe, olha que absurdo. Camarada com pedaço de pau, um bando de pé de chinelo, eles classificam, falam que aquilo é golpe. Então a Débora do batom ia ser ministra da Fazenda?..Quem preparou aquilo foi o PT. A Praça dos Três Poderes estava cercada até 6ª feira. Nós tínhamos deixado cercada. Bolsonaro tinha cercado a praça. O Flávio Dino, ministro da Justiça, não estava sabendo que o PT estava preparando para a gente? Fez uma portaria e publicou no Twitter, determinando que a Guarda Nacional desse proteção aos próprios federais da rodoviária à Praça dos Três Poderes. Está publicado no Twitter. Chegou no dia, não tinha um cidadão da Guarda Nacional lá, porque se tivesse, não teria quebra-quebra. Quem começou o quebra-quebra foi um povo do PT. Golpe é com metralhadora.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a música sobre o golpe do PT no 8 de Janeiro.




Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/