O problema da polarização, que Leite indica como um dos problemas dos tucanos, como avalia o editor, não ocorre entre PT e PL, mas entre Lula e Bolsonaro, ou mais precisamente entre visões comunista e liberal-conservadora de valores sociais e econômicos.
O encolhimento do PSDB nas eleições de 2024 não transformaram a legenda num Partido nanico por muito pouco. O mesmo aconteceu com a eleição de vereadores. Em São Paulo, por exemplo, ninho histórico dos tucanos, nenhum vereador foi eleito.
Em prefeitos que conquistaram vaga no país, o PSDB caiu de 523 em 2020 para 273 no primeiro turno de 2024. No RS, cresceu muito pouco, ou seja, de 27 para 33.
Este cenário desolador mereceu análise do governador Eduardo Leite, que quer ser candidato a presidente. Ele acha que o PSDB deve ampliar seus aliados na Federação que já tem com o Cidadania, mas não só. O senador Plínio Valério, único senador tucano, também defende a ampliação da Federação.
11 comentários:
o PSD é o tucanato em nova pelagem...
Nem me procurem. Estou fora.
Kkkk o extinto PSDB e a conversinha da terceira via. Isso é a cara do Duda Milk que acaba até a virada do ano. Não engana nem JUMENTOS amestrados.
O futuro cargo que o Princeso Lactose pelotense merece é de catador de lixo em algum lixão de Pelotas.
O PSDB está morrendo. Viva o PSDB.
O Governador é um grande nome para ser a 3@ Via, mas com esta direção do Partido em Porto Alegre e no Estado, o fim do PSDB está assegurado. É uma vergonha o Partido não ter um candidato a Prefeito em Porto Alere, o que demonstra a total incapacidade política de seus drigentes.
Não será com essa turma de amigos que o Governador irá se viabilizar como a 3@ Via.
Dia 2 de novembro está chegando.
Grande oportunidade.
Fuja deste partido que esquerdalizou.
O editor fala em embate entre comunistas contra liberais-conservadores. Que salada de fruta! É impossível ser liberal e conservador ao mesmo tempo. Os conservadores são conservadores nos costumes e também na economia, porque são nacionalistas e defendem um estado forte e autônomo, ao contrário dos liberais que são globalista e lutam por um estado mínimo em todos os sentidos.
Deus nos livre da terceira via dos tucanos.
Se não der certo, ao menos os pedágios estão faturando alto. Pode ser de grande valia no futuro.
Postar um comentário