Os prefeitos gaúchos estão ansiosos (ilustração deste site).
O governo federal nomeado não está disposto a compensar perda alguma de arrecadação no RS, principal demanda dos prefeitos, que também querem mais ajuda, até agora fornecida em doses homeopáticas.
Começará amanhã, terça-feira, a marcha dos prefeitos à Brasília pela Reconstrução dos Municípios Gaúchos. A mobilização ocorrerá nesta terça e quarta-feira, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A Famurs informa que os 497 municípios gaúchos estarão representados, sendo que 300 prefeitos irão pessoalmente aos atos. Na pauta de reivindicações, a necessidade de auxílio da União para fazer frente à queda de arrecadação do ICMS.
De acordo com estimativas do governador Eduardo Leite, o tombo na arrecadação pode chegar a R$ 10 bilhões até o fim do ano, 25% dos quais iriam para os municípios.
3 comentários:
O LULADRÃO está preocupado com viagens e mentiras. Só isso. Ademais, odeia os gaúchos pq pensam e trabalham. Por isso colocou um JORNALISTA da Secom como GOVERNADOR POSTIÇO só pra enrolar. Façam o L.
Se a Montanha não vai aos prefeitos, os prefeitos vão à Brasília. Porém, se depender do Molusco, ouvirão belas promessas e não verão a cor do dinheiro.
Prefeitos e o pessoal do Agro tem algo em comum:
Nunca tem dinheiro que chega.
Quanto mais o governo libera, mais irão querer
Postar um comentário