O autor é editor do blog Ponto Crítico.
Como bem aponta Adolfo Sachsida, ex-Ministro de Minas e Energia e ex-Secretário de Política Econômica do governo Jair Bolsonaro, neste grave momento pelo qual passa o POVO GAÚCHO, ao se defrontar com um dos PIORES DESASTRES AMBIENTAIS da nossa história, a TAREFA NÚMERO UM É SALVAR VIDAS. Como tal, tanto, os governos -federal, estadual e municipais- quanto a sociedade civil -que está dando um verdadeiro SHOW DE PALPÁVEL, NOTÓRIA E EFETIVA SOLIDARIEDADE-, estão agindo de forma incansável na tentativa de tornar exitosa esta PRINCIPAL TAREFA.
COMO FINANCIAR A RECONSTRUÇÃO DO RS
Entretanto, passado esse momento outra QUESTÃO irá se impor, inevitavelmente: - COMO FINANCIAR A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL?
CLIQUE AQUI para ler mais.
14 comentários:
Polibio, grande parte do RGS está sobre o aquífero Guarani, razão de muitos rios, lagunas e lagos. Não seria interessante e emergencial perfurar alguns poços artesianos para suprir as necessidades imediatas da população?
Polibio, grande parte do RGS está sobre o aquífero Guarani, razão de muitos rios, lagunas e lagos. Não seria interessante e emergencial perfurar alguns poços artesianos para suprir as necessidades imediatas da população?
Deixem esse assunto com Lula,que já entrou em campo com todos os poderes da república.
Bolsonaristas estão fora.
Cuidem de seus presos.
Somente direitistas tiveram problemas com o que aconteceu?
Que tal a turma que mandou 17 milhões pro Bolsonaro, se coçar e mandar doações para quem realmente está precisando momento neste
Olha a múmia aí, querendo surfar na tragedia
Sonha gaúchos.. o dinheiro de Itaipu já esta com o nove dedos.. Vai destinar 1.3 bilhões de Itaipu para obras em Belém do Pará para a COP 30 em 2025.. os gaúchos que esperem....e tudo isso sem a fiscalização do TCU porque Itaipu esta fora do alcance do TCU... e a recuperação vai ser com leite ou sem leite ????
Vcs petralhada já cuidaram de seus presos de estimação. Agora é proibido divulgar as fugas. Daí, teus parças traficantes, assaltantes e corruptos estão de boa. Aliás, nos presídios deu o LULADRÃO 99 % dos votos.
Day After.
De fato, um dos governos está agindo no day after após a pressão do povo, e enrolando. Será que para esses só cobrar impostos é que vale?
No olho do furacão, perante o desastre, foram as pessoas anônimas que fizeram das tripas coração para salvar vidas de flagelados à beira do desenlace.
Outros faziam piadinha com a desgraça alheia, com a nossa desgraça.
Necessário planejar e executar programas de recuperação, motivos não faltam, mas temos nós a fazer, com nosso esforço e inteligência, tomando cuidados para evitar oportunismos perversos.
BANDIDOS EM GOVERNO PRENDERAM OS XERIFES.EM BREVE O JOGO VIRA!
JABOTI NÃO MORA EM POSTE.
Que tal destinar todo valor das parcelas da dívida do RS com a União venciveis neste ano e no próximo exclusivamente para realização das obras de recuperação?
Poderiam destinar 40% para o Estado e os demais 60% rateados entre os municípios atingidos, na proporção que cada um sofreu.
Poderiam destinar dinheiro a ser emprestado pela união para as pessoas físicas e jurídicas atingidas, sem juros e com correção apenas pelo IPCA. O dinheiro só poderia ser destinado para reconstrução dos imóveis atingidos.
Esse aí só se for para roubar o dinheiro doado.
Já mandou e vai mandar mais. Só que para entidades honestas. Todos sabem o que a petralhada faz com dinheiro público.
Olha, bem interessantes os pontos abordados. São idéias que mereceriam ser aprofundadas.
Postar um comentário