A realização de atividade física rotineira de forma vigorosa, como corrida, pode ser tão eficaz quanto dar 10 mil passos por dia para perda de peso e redução do risco de doenças cardíacas. É o que revela um estudo do Brigham and Women’s Hospital, afiliado à Harvard.
A reportagem é da Revista Oeste.
Leia o texto completo:
A pesquisa foi realizada com quase 15 mil mulheres acima de 62 anos, monitoradas por quatro anos. As participantes usaram rastreadores de atividades e preencheram questionários anuais de saúde.
Em média, elas praticaram 62 minutos de exercícios moderados a vigorosos por semana e deram 5.183 passos diários. Em 2022, 9% das mulheres faleceram e 4% desenvolveram doenças cardíacas.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
7 comentários:
Harvard é uma lixeira doutrinadora.
Dormir cedo, comer moderamente, não escrever bobagens e deixar de ser patriotario 😂
E precisava de pesquisa em Harvard pra chegarem a essa "brilhante" conclusão??? Era só me perguntar...
Harvard e qualquer madraça do MST formadora de mujahidins terroristas esquerdoPaTas estão no mesmo PaTamar.
Na semana que vem muda tudo de novo. Não se fazem mais cientistas como antigamente, estão mais é para scientistes.
EStas pesquisas inuteis de academicos sem inteligencia e sem criatividades....antigamente isso se chamava de encher linguiça....coração fraco é igual a carro de motor velho....se não forçar vai longe....se forçar pifa......tenho quase 70 anos... faço 45 minutos de esteira 3 vezes por semana a velocidde de 5.4 km/hora.... da 4 km e como meu passo é de 75 cm da 5300 passos... igualzinho as pesquisa....ate poderia forçar mais mas fico por ai...como motor de carro velho...
APARECIDO, É ISSO AÍ MESMO. CONTINUE ASSIM.
Postar um comentário