O mercado financeiro, consultando pelo Banco Central, indicou, nesta segunda-feira, expectativa para alta da inflação medida pelo IPCA pela terceira semana consecutica.
A estimativa para o IPCA é agora de 3,86% ao final de 2024, ante expectativa de 3,80% há uma semana, mostrou a pesquisa. Já para o ano que vem, a projeção teve ligeira alta, para 3,75%, ante 3,74%, apontou o Focus.
As instituições consultadas pelo BC também elevaram a expectativa para a inflação medida pelo IPCA em 2026, agora em 3,58%, ante 3,50% na semana anterior, e mantiveram as estimativas para o IPCA ao final de 2027 em 3,50%.o mesmo tempo, o mercado manteve as estimativas para a Selic, a taxa básica de juros, tanto no final deste ano, quanto para o ano que vem, em 10,00% e 9,00%, respectivamente;
O Focus também apontou manutenção nas expectativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e o próximo, em 2,05% e 2,00%, respectivamente.
Já no caso da taxa de câmbio, a pesquisa da autoridade monetária apontou ligeiro ajuste para cima na expectativa para o final de 2024, em 5,05 reais por dólar, ante 5,04, e manutenção para a expectativa do câmbio no final de 2025, em 5,05 reais por dólar.
5 comentários:
Kkkkk ah é??? Isso eu já sabia há 6 meses. E outra, tem algum jumento q acredita na inflação de 3,75 % anual?? É muito ridícula essa assertiva, é um descaramento. Nem o povão acredita nisso, qto mais o investidor. O desespero ou será a ESTUPIDEZ BANDIDA q comanda esse dado?
Excelente, mega notícia para os bolsonaristas que torcem contra o Brasil
Não sei para que serve esse índice oficial de inflação. Deve ter alguma utilidade, burocrática, mas para o povo não serve para nada. A inflação que bate no bolso do consumidor é muitíssimo mais alta. 3% chega a ser uma piada. Deveria haver um outro índice que revelasse a inflação "real" ao consumidor.
Mortadela ignorante, nada sabe de finanças, postando a frase padrão q a Secom lhe recomenda. Tu aqui não engana ninguém analfabeto.
Exatamente isso que falas. Podemos acreditar numa inflação de 15 a 40% , conforme o setor e produto. O resto é FRAUDE, CONTABILIDADE CRIATIVA, aquela do petralha Arno Augustin.
Postar um comentário