O autoritarismo asfixiou o humorismo

Percival Puggina é publisher do Blog do Puggina.

Que diriam Chico Anysio, Costinha, Dercy Gonçalves, Ronald Golias, José Vasconcellos, se chamados do Além para proferir algumas palavras neste velório silencioso do humor brasileiro? Por vezes, penso que alguém impôs sigilo até às exéquias do bom humor nacional.

No início, pareceu-me que as máscaras da Covid vinham para ficar. O riso e o sorriso sumiram sob a tirania dos elásticos e das sanções. No entanto, saíram os elásticos e as sanções permaneceram. Pobre e triste Brasil! Tão ferida está tua alma que o humor circula na criptografia dos e-mails e das mensagens pessoais que tanta curiosidade (e ira) suscitam. De fato, nas catacumbas onde alguma privacidade é preservada, os dias nos surpreendem com o qualificado humor de muitos.  A criatividade e a inteligência resistem à bisbilhoteira inteligentzia oficial.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

O humorismo terminou faz década. Existem idiotas petralhas tipo PORCHAT, patrocinados pra lacrar, um imbecil q se acha engraçado. Pqp.

Anônimo disse...

Essa petralhada é ignoante e desqualificada e justamente por que é ignorante e desqualificada usa a violência para se impor.

Esse povinho de bandidos, narcotraficantes, golpistas, psicopatas degenerados e assassinos não se combate sentado numa mesa tomando café, lembrando do discurso do Lula de EXTIRPAR o "bolsonarismo".

Num sociedade civilizada e democrática esse povinho não tem como se impor.

Anônimo disse...

Adnet, Porchat, Tatá... querem que a gente ache essa turma engraçada? começa que humor chapa branca é a coisa mais chata que existe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/