As declarações surgem após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmar na abertura do ano legislativo que pretende pautar em breve duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC), para criar um mandato fixo de ministros do STF e outra para acabar com a reeleição no Brasil.
Alarmado com a proposta em curso, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Corte espera que o mandato fixo para magistrados não seja discutido no Congresso Nacional. Ele defendeu um debate mais amplo sobre o tema:
- Não esperamos que seja votada essa matéria dessa forma, ou, pelo menos, que isso mereça discussão ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
12 comentários:
O pilantra quer ficar.no.poder.a vida toda..
Claro, muito certo, pq o Beiço tem negócios em andamento e precisa de tempo para conclui-los. Assim funciona na BANÂNIA.
Representantes do povo tem o poder da população, dos que trabalham, geram riquesas e pagam a conta de todos, até dos parasitas.
Querer tirar poderes do povo é a demonstração da própria ação maléfica.
Tem toda razão.
O que eles querem é justamente ver-se livres do Moraes pra continuar quebrando tudo.
Espero que os representantes do povo (CN) aprovem o mais rápido possível esse PL e poderia ser retroativo, quem sabe assim aqueles que estão vilipendiando a CF voltem aos seus quadrados, que DEUS SALVE O BRASIL!
Pois APROVEM.
O boca de caçapa quer continuar usurpando o poder até morrer.
Pode pautar, se aprovada não vai valer mesmo, quem sabe qual lei vigora ou não no país é o "ésseteefe", como diria minha vó: "é chover no molhado"
¨¨¨¨Anônimo disse...
Tem toda razão.
O que eles querem é justamente ver-se livres do Moraes pra continuar quebrando tudo.
8 de fevereiro de 2024 às 10:56¨¨¨
E AÍ, MAV VAGABUNDO!??
VC TEVE QUE SE JUNTAR A PELEGADA QUE GANHOU BANANA PRA RECEPCIONAR O LADRÃO EM BELFORD ROXO ??
OU O SEU NEGÓCIO É SÓ TROLLAR NAS REDES??
KKKKKKKKKKKKKKK
,
PQP ! E perder os bons negócios ?
Nada como uns grupos de onze fantasiados de legais a executar ordens superiores, mesmo que venham do capiroto. O problema estará resolvido por aí, simples assim. Seria a lei do mais forte? Retorno à barbárie?
Como já dizia o elder FHC: nada mais persuasivo que boca de fuzil.
Chegou a hora de quem tem por missão constitucional de fazer leis se imponha. O beiçola será o segundo a cair. O primeiro é o ditador careca.
Postar um comentário