O governo brasileiro suspendeu, ontem, importações de tilápia vindas do Vietnã. Na nota a seguir, que é da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), fica evidente que o problema não é apenas de concorrência desleal, mas também tem a ver com condições sanitárias: "Os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária (MAPA), e André de Paulta, da Pesca e Aquicultura (MPA), anunciaram, hoje (07.02.2024), que estão suspensas as importações de tilápia do Vietnã até que sejam feitas todas as análises de risco sanitário dos produtos vindos daquele país".
CLIQUE AQUI para entender melhor o caso.
5 comentários:
Enquanto isso, diz o blog iG
"PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro.
O ex-ajudante de ordens, coronel Marcelo Câmara e o major do Exército, Rafael Martins Oliveira também foram presos"
- Stálin agia igual. Vivia procurando bodes expiatórios. Trostski era o foco maior.
Getalmente as tilápias tem bactérias.prejudiciais a saúde..As do Vietnã devem estar crivadas
Fica a pergunta:
Porque a tilápia produzida lá atravessa o mundo e chega aqui mais barata que a produzida no Brasil?
Quase todos os alimentos vindo da Ásia são suspeitos... é muita população e muitos cursos dagua contaminados.. O peixe Pangásius vindo do Camboja e do Vietnã e fartamente vendido aqui no Brasil ja causou problemas alergicos em muita gente aqui no Brasil.. são criados em aguas contaminadas por esgoto...Pode existir contaminação biológica e contaminação por alergenos contidos na ração...
Há muitos anos um atacarejo multinacional com filial em Porto Alegre (já fechou ou foi vendido) vendia um peixe vindo da china.
Um país como a china exportando comida?
Autoridades chinesas permitiriam o exportador lucrar com exportação de alimentos em detrimento do abastecimento nacional? Difícil de acreditar.
Nunca comprei. E era barato.
Postar um comentário