Análise, Laís Costa, Empiricus - O IPCA de janeiro veio acima das expectativas dos analistas (0,42% versus 0,34%).

A composição do índice também não foi animadora, segundo o pessoal da Empiricus Research mandou dizer ao editor, ainda há pouco. Leia a nota: 

Entre os destaques, o aumento dos preços de serviços subjacentes (grupo bastante relevante para a política monetária) continua pressionando o índice, muito embora bastante concentrado em serviços bancários. Vale também mencionar a alta dos itens de higiene pessoal que surpreenderam para cima. No geral, é possível afirmar que houve uma piora inflacionária doméstica. 

Na última ata do Copom, o BC mostrou um aumento de preocupação em relação à inflação de salários. 

Esperamos que a comunicação continue nessa linha, o que deve manter o tom mais duro e cauteloso das falas dos diretores. Em relação aos juros, continuamos esperando reduções de 50 pontos-base na Selic no primeiro semestre deste ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm Empiricus é aquela cujo fundador foi extraditado da Suíça, e preso nos USA. Teve multa de 4,3 milhões junto à CVM por descumprimento de regulamentação.... essa não tem credibilidade pra nada. Ora ipca 0,34, e mesmo o do órgão oficial. Pura manipulação. Afinal veja os balanços das empresas negativos, agro aumenta 300% recuperação judicial, preços em mercados 15/20% mais caro. Deve estar ouvindo o Pokemon UFRGS pra levar alguma vantagem. Engana idiotas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/