Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1º de outubro como o Dia Internacional das Pessoas Idosas.A Organização das Nações Unidas (ONU) comemora a data, em 2022, com o tema “Resiliência de pessoas idosas em um mundo em mudança”. A temática pretende incentivar os países a chamarem a atenção e a desafiarem estereótipos negativos e equívocos sobre pessoas idosas e envelhecimento, e permitir que esses indivíduos realizem seu potencial.
Globalmente, havia 703 milhões de pessoas com 65 anos ou mais em 2019.
CLIQUE AQUI para saber mais.
2 comentários:
Parabéns para nós (eu com 71 e PB com 82) Políbio Braga.
PS-É motivo de aplauso o exemplo do editor-compilador,Políbio Braga,
aos 82 anos atuando profissionalmente, com total estrutura mental e psicológica.
PS2-O sistema comete,além de grande injustiça,a rejeição de profissionais acima de 55 anos,quando estão no auge da maturidade em todos os sentidos.
PARABÉNS A ONU Q CRIOU ESTE DIA INTERNACIONAL DO IDOSO. TENHO 81 E ESTOU EM PLENA ATIVIDADES DE AFAZERES TRABALHOS EM CASA, COMO PINTOR, PEDREIRO, JARINEIRO E OUTROS REPAROS QDO APARECEM INFILTRAÇÕES DE UMIDADES NO TELHADO, SÃO DOIS PISOS E ANDO POR CIMA DO TELADO PRA VER ONDE TENHO Q ELIMINAR A INFILTRAÇÃO DE ÁGUA, USANDO ESCADA DE ALONGAMENTO, 1o - 4,5 MT E DEPOIS MAIS 2,50 metros E NÃO ME APOIO EM NADA PRA CAMINHAR. NUNCA BEBI E NÃO FUMEI, SOMENTE ESPORTE CICLISMO E FUTEBOL ATÉ OS 68 ANOS.
Postar um comentário