Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1º de outubro como o Dia Internacional das Pessoas Idosas.A Organização das Nações Unidas (ONU) comemora a data, em 2022, com o tema “Resiliência de pessoas idosas em um mundo em mudança”. A temática pretende incentivar os países a chamarem a atenção e a desafiarem estereótipos negativos e equívocos sobre pessoas idosas e envelhecimento, e permitir que esses indivíduos realizem seu potencial.
Globalmente, havia 703 milhões de pessoas com 65 anos ou mais em 2019.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Parabéns para nós (eu com 71 e PB com 82) Políbio Braga.
ResponderExcluirPS-É motivo de aplauso o exemplo do editor-compilador,Políbio Braga,
aos 82 anos atuando profissionalmente, com total estrutura mental e psicológica.
PS2-O sistema comete,além de grande injustiça,a rejeição de profissionais acima de 55 anos,quando estão no auge da maturidade em todos os sentidos.
ResponderExcluirPARABÉNS A ONU Q CRIOU ESTE DIA INTERNACIONAL DO IDOSO. TENHO 81 E ESTOU EM PLENA ATIVIDADES DE AFAZERES TRABALHOS EM CASA, COMO PINTOR, PEDREIRO, JARINEIRO E OUTROS REPAROS QDO APARECEM INFILTRAÇÕES DE UMIDADES NO TELHADO, SÃO DOIS PISOS E ANDO POR CIMA DO TELADO PRA VER ONDE TENHO Q ELIMINAR A INFILTRAÇÃO DE ÁGUA, USANDO ESCADA DE ALONGAMENTO, 1o - 4,5 MT E DEPOIS MAIS 2,50 metros E NÃO ME APOIO EM NADA PRA CAMINHAR. NUNCA BEBI E NÃO FUMEI, SOMENTE ESPORTE CICLISMO E FUTEBOL ATÉ OS 68 ANOS.