Três candidatos possuem chances efetivas de passarem para o segundo turno, que reunirá dois deles.
O favoritismo joga ao lado do primeiro colocado nas prévias realizadas em agosto, com 29,86% dos votos. Trata-se de Javier Milei, deputado e economista liberal de direita que se autodefine um “anarcocapitalista”. Ele é apoiado por Bolsonaro.
Milei pode vencer no 1o turno ? (CLIQUE AQUI para ler a resposta do La Nación de hoje).
Seus principais adversários são o atual ministro da Fazenda e representante do peronismo, Sergio Massa, apoiado por Lula da Silva, que obteve 27,27% dos votos em agosto, mas carrega a deterioração econômica recente, e Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança de Maurício Macri (2015 a 2019), de alinhamento mais conservador, que obteve 28%. Ela tem atrás de si a herança macrista.
8 comentários:
O Papa Francisco, comunista com vida de rei, tenta influenciar em favor dos bandidos q já destruíram a Argentina. Nisso virou a igreja.
O Presidente Bolsonaro está apoiando ele, vamos torcer pra ele ganhar.
O economista ausríaco guru dele,declarou que Milei está louco.
Pobres argentinos.
Suportarão um debil pior que Bozó.
EUA e Israel estão querendo "descarregar" dois milhões de palestinos no deserto do Saara para os Egípcios cuidar. Inocente este povo de Deus.
Pobre Argentina Telepatia com cão, reencarnação como gladiador, clonagem: relatos sobre bizarrices de Milei viralizam nas redes (vídeo)
Jornalista Ariel Palacios viralizou nas redes ao relatar algumas das excentricidades do autointitulado “anarcocapitalista”, candidato da extrema-direita nas eleições argentinas
Como a eleição será em cédulas de papel, ou seja, 100% não fraudaveis, confio na vitória do Milei.
MILEI, MILEI, MILEI
Tu és pé frio Polibio. Farás o Milei perder tidos os votos.
Postar um comentário