Foto do site Metrópole.
A falta de gasolina intensificou-se, hoje, na Argentina, embora o País seja autosuficiente e até exporte petróleo.
A Argentina produz 630 mil barris de petróleo por dia , dos quais necessita de pouco mais de 500 mil para satisfazer o mercado interno. Este ano, cerca de 20% da produção total foi exportada: 119 mil barris por dia. Portanto, o país não tem problema de escassez de petróleo (a indústria upstream ). Os principais produtores são YPF, Pan American Energy (PAE, da família Bulgheroni), Chevron, Vista (fundada por Miguel Galuccio) e Pluspetrol .
Esse óleo é processado em refinarias para virar gasolina e diesel.
As principais refinarias são YPF, Raízen (detém a licença dos postos Shell), Axion (de propriedade da PAE) e Trafigura (administrada pela Puma Energy).
A capacidade de refino permite ao país ser autossuficiente em gasolina, mas ainda precisa importar entre 15% e 20% do consumo total de diesel . Este é um ponto chave para entender a escassez atual.
10 comentários:
.
Esperando o MAV mortadela desocupado e cheio de tempo livre pago pelo PT vir trollar pra quadrilha que voltou a cena do crime com seus vários textos-prontos manjados e idiotas em 3, 2, 1...
.
Calma, logo o ladrão condenado enfia no rabo a economia do Bananão também!!
E aí o subcontinente repleto de republiquetas bananeiras que nunca vão pra frente vão se unir no fracasso do ¨Merdosul¨ na mandicância!
E o ex-presidiário ainda quer mandar dinheiro daqui pra Argentina! Imagina o cano!
Logo faltará diesel, infelizmente.
Os países da AL estão ferrados com seus governos.
Isso me lembra a Venezuela comunista, antes rica e que chegou a ser a quarta renda per capita do planeta. Argentina tbm já foi um dos países mais ricos do mundo, mais rico que a maioria dos países da Europa. Eis o que dá o povo ser imbecilizado pela agenda esquerdista "humanitária". Tal qual Cuba, que já foi um dos países mais modernos e avançados das Américas, a AL dominada pelo comunista e terrorista Foro de SP caiu em desgraça, em pobreza e tirania.
Não vai faltar, vamos criar o imposto do amor e ajudar nossos irmãos argentinos que carinhosamente nos chamam de macaquitos.
Que bom… bem que Lula disse que lutaria pelo meio ambiente.
Daí a ajuda dele em tudo que é país, entrando os amiguinhos dele acaba a gasolina, de um em um vão todos.
O ar vai ficar limpinho, limpinho.
A Argentina merece o governo q tem. Chupem a cana otarios.
Então pelo visto … haverá uma “corrida do ouro” pro lado brasileiro ?!
🥶
Postar um comentário