Frente Parlamentar Ruralista anuncia obstrução até que seja votado a lei do marco temporal

O líder da bancada ruralista no Congresso, Pedro Lupion (PP-PR), anunciou que o grupo irá agir para obstruir todas as votações da Câmara e do Senado enquanto o marco temporal das terras indígenas não for aprovado.

O projeto está na CCJ do Senado. O relator é Marcos Rogério, do PL.

A reação tem a ver com a decisão do STF, ontem, que invadiu prerrogativa do Congresso, legislou e decidiu por 9 x 2 que não vale o que consta da Constituição Federal.

Com a obstrução, o projeto poderá sair da CCJ, onde se encontra barrado pela base governista, ser aprovado e colocado na pauta do Senado. O projeto já foi aprovado na Câmara.

9 comentários:

Anônimo disse...

Precisa sim aprovar o mais rápido possível.

alcione1977 disse...

Até quando essas criaturas sustentadas com a nossa grana e trabalho duro, que estão no Podrer Legislativo (Congresso e Senado) VÃO trabalhar pra derrubar o STF? Pra quê mais de 500 deputados, 81 senadores, milhares de acessores, motoristas, guardas, cozinheiros, mordomos etc? Pros 11 REIS do Barsil mandarem e dizer que a Constituiçao NÃO vale mais? Era pra ter CASSASSAO de TODOS do STF, cada vez que fissem contra a lei!

Anônimo disse...

antes de fazer obstrução
será mais proveitoso desinfestar câmara e en.cenado
da escumalha lá aboletada!
basta dar '''dezmilréis''' a cada um de muitos e muitos deles
e acobertarão qualquer invasão de prerrogativas...

Anônimo disse...

Os representantes eleitos pelo povo brasileiro devem sempre trabalhar pelos interesses do povo, da Nação Brasileira somos mais de 200 milhões.
Os parlamentares nos representam e os devemos prestigiar, não são usurpadores.
Porém algumas criaturas atuam contra nós brasileiros, alguns de maneira velada, dissimulada, outros nem tanto. Agem como nos enganando, conscientes ou não.
Dessa verve insana surgem perguntas que não querem calar:
A quais interesses servem?
Quais seus objetivos?
Quais seus prazeres em ferir a nossa Nação?
Nos consideram tolos e néscios?
Consideram nossa índole pacífica, ordeira e respeitadora de leis como submissão bovina?

Anônimo disse...

Congressistas que não sabem utilizar o regimento para dificultar projetos do governo. Levantar questões de ordem, articular obstrução deveriam ser manobras corriqueiras.
Parece que agora acordaram.
Discursos inflamados e lacrações nas mídias sociais não têm resultados positivos. O governo atropela.

Anônimo disse...

Muitos dessa Frente Ruralista financiaram os "infiltrados"de 08/01.
E agora querem comer índios.
Eles inclusive não estão sabendo de nada de garimpeiros,grileiros,,Yanomamis,isso é assunto de comunista..

Anônimo disse...

Ótimo.
Vamos aproveitar essa obstrução, para votar tambem, o projeto engavetado, que permite a impressão do voto . Assim aperfeiçoaremos nosso sitema eleitoral. Lembrando sempre, que ninguém vai levar papelzinho pra casa.

Anônimo disse...

Ótima iniciativa. Deve ser implementada para outras questões também. A luta contra o projeto bolivariano deve ser férrea !

Anônimo disse...

O agronegócio deve parar o Brasil. Daí esses canalhas do STF e petralhada verão o bicho pegar. O MST alimenta o Brasil? Esses escrotos serão demolidos em 10 dias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/