O Supremo Tribunal Federal vai iniciar no plenário físico o julgamento sobre a descriminalização (liberação) do aborto até a 12ª semana de gravidez. A data ainda não foi marcada.
Rosa Weber foi a primeira a votar - a favor da descriminilização.
O julgamento do caso foi iniciado na madrugada de hoje, sexta-feira (22) no plenário virtual da Corte, mas um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso suspendeu o julgamento. O pedido de destaque é justamente a solicitação para levar para o plenário físico um julgamento que corre em ambiente virtual.
A análise do caso no Supremo é motivada por uma ação protocolada pelo PSOL, em 2017. O partido defende que interrupção da gravidez até a 12ª semana deixe de ser crime.
Atualmente, a legislação brasileira permite o aborto em casos de estupro, risco à vida da gestante ou fetos anencéfalos.
14 comentários:
O STF está legislando na cara dura, heim?
ABORTO É ASSASSINATO. PONTO!
PS-Essa "urubu fêmea de toga", Rosa espinhenta,além de ser esquerdista de carteirinha,teve desempenho pífio durante permanência no STF (Somos Todos Farsantes).
PS2-Nunca a agenda esquerdista avançou tanto como na Era Bolsonaro.
PS3-Neste período toda a agenda conservadora foi posta de maneira amadora.
Nenhuma consolidação foi realizada.
Padrão "nas coxas" foi a ação realizada.
PS4-Como aceitar a falta de "colhões" do ator Jair Bolsonaro para consolidar
temas conservadores?
PS5-Duvido que qualquer abortista tenha coragem de assistir o ato criminoso
de um aborto.
Esse tribunal é o inferno. Esses canalhas não ficarão impunes. A máquina comunista é comandada pelo BARBA e o Congresso fica caladinho. Daqui a pouco fecharão o parlalamento, como fizeram na Venezuela.
tá vazando agua do teu apto, dá um jeito, muita goteira.
he he he
o diabo, SIM< elle mesmo, o diabo,
está só esperando!
e esperando, também,
que a libitina lhe vá entregando cada um dos propugnadores.
elle NÃO TEM pressa...
Para pessoas normais, decentes, de Luz, a vida é a maior Dádiva Divina.
Para os seres do lado escuro da força, para seus adoradores e seguidores, parece haver o maior prazer em derramar sangue, eliminar a vida, dos outros humanos.
Ou o congresso reage ou vai virar peça decorativa. Quem precisa de congresso se o STF faz as leis ?
E a Igreja / CNBB não diz nada ? Imagina se fosse Bolsonaro, Temer ou o Badanha? Daí caia o mundo. Esses canalhas padres e bispos, seguem o bandido maior, o Bergoglio, comunista parça de Fidel e Ortega q queimam igrejas católicas. Nem um pio. Essa é a turma da PEDOFILIA , q leva vida de príncipe.
Aborto não é pauta da sociedade, é pauta de uma dúzia de esquerdistas assassinos.
A Igreja Católica, o Papa e a CNBB parecem não ter nada a opor. Afinal é por um bem maior, que supera até os mandamentos bíblicos. A causa socialista que eles defendem com tanto ardor.
ADENDO
Oportuno ler e ver BRASIL PARALELO em brasilparalelo.com.br/artigos/como-e-feito-um-aborto
Matéria apresentada com total jornalismo raiz,senso de realidade, onde demonstra o ato insano, criminoso e diabólico do ABORTO.
https://www.cartacapital.com.br/justica/rosa-vota-pela-descriminalizacao-do-aborto-barroso-pede-destaque-e-suspende-julgamento/
Baseado neste argumento da ROSA TONTA, "juíza" da mais alta corte do país, que manteve por muitos anos, uma doméstica em regime de trabalho escravo, tendo sua família condenada e obrigada pela JUSTIÇA a indenizar a indigitada, os pedófilos, traficantes e criminosos em geral, também entrarão com recursos porque, tal como as mulheres aborteiras, "NAO FORAM CONSULTADOS POR ASSUNTOS DE SEUS INTERESSES"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Isso é um ESCÁRNIO À JUSTIÇA, onde o criminoso/a judica em causa própria de seus crimes.
ROSA TONTA despede-se com CHAVE DE OURO de sua "brilhante" carreira no STF.
Escolhida pela DILMANDIOCA, não se poderia exigir grande coisa dela! JÁ VAI MUITO TARDE!!!
Sei lá.........
Mas estão torturando e matando crianças DEPOIS já crescidas......
Está acontecendo entre pobres e ricos.
Postar um comentário