STF livra a cara dos senadaores do Quadrilhão do MDB

O caso examinado pelo STF é apenas relacionado com senadors, mas o Quadrilhão do MDB envolveu muitos outros dirigentes do Partido, como o ex-presidente Temer (Temer já tinha sido absolvido).

Na foto: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá e Sarney.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, nesta segunda-feira (14), para arquivar denúncia apresentada pela Procuradoria da República (PGR) durante as investigações da Operação Lava Jato, em 2017. A denúncia ficou conhecida como “Quadrilhão do MDB do Senado”.

Por maioria de votos, os ministros seguiram voto proferido pelo relator, ministro Edson Fachin.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ué acabou o amor do editor pelo Temer???

Anônimo disse...

Ué? Mas, não eram todos indicados e colocados pelo PT no STF e passaram a mão no pessoal de bem do MDB de Tão sujo desistiu de ser PMDB?

Que coisa não?

E teve pseudojornalista que se candidatou aqui no porto que não dar certo pela chapa algum tempo atrás? e FALANDO QUE SÓ PT E ESQUERDALHA E LADRONA?

QUE COIA NÃO?

Anônimo disse...

Seria pela existência de cases de sucesso nesta terra onde tudo que se planta dá?

Seria a grandeza com sanguínea?

O filho na mira da PF

Foi ao lado de um dos filhos que Geraldo Rufino foi incluído numa teia de relações desenhada pela Polícia Federal. Guilherme Rufino, o filho, era CEO da JR Diesel quando a Operação Fiat Lux foi deflagrada com autorização da Justiça Federal de Brasília, em fevereiro de 2022. O seu nome constava de um dos seis mandados de prisão a serem cumpridos pela PF. Considerado foragido, ele obteve um habeas corpus para evitar a cadeia. A Fiat Lux investiga a clonagem de 3,3 mil veículos do Exército. O esquema tinha a participação de servidores do Detran, que inseriram os dados falsos de veículos em sistemas oficiais.

"No caso de Guilherme, que é também sócio de uma empresa chamada GFR, a PF suspeita da clonagem de chassis de 24 veículos do Exército. Eram 18 caminhões e reboques e seis Land Rovers registrados com um endereço atribuído à GFR no interior do Pará. No endereço, porém, a PF encontrou apenas um terreno abandonado cheio de mato alto. Os investigadores afirmam que as Land Rovers com chassis clonados de veículos do Exército não existem. Foram inventadas no papel, para dar em garantia em financiamentos ou até mesmo em ações por dívidas cobradas na Justiça — uma fraude, portanto. Relatórios da PF também mostram que Guilherme movimentou, em um ano, 16 vezes a renda declarada à Receita Federal — o que ligou o alerta para a suspeita de lavagem de dinheiro."


https://www.metropoles.com/negocios/exclusivo-imperio-de-geraldo-rufino-o-catador-de-sonhos-esta-na-mira-da-policia

https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2023/01/20/muito-dificil-que-acoes-da-americanas-se-recuperem-muitos-investidores-vao-perder-e-muita-gente-vai-ser-demitida-diz-jornalista.ghtml

https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/briga-de-bar-a-suspeita-de-cervejarias-sobre-rombo-bilionario-da-ambev

Enfim, esta terra patéticas com seus empresários de mesmo nível, políticos que trocado por estrume saem caro,e seus pelegos e parasitas dependurados de plantão? Que destroem esta terra tornando a população pagadora de impostos escravos destas escória que insiste em sobreviver as custas dos exauridos imposto escorchantes que os bolsos dos pobres que vivem de salário mínimo e que sustenta estas e outras castas de senhores do Olimpo e seus consanguíneos que aparecem brotar como inço a cada gestação?

Anônimo disse...


Quadrilha que livra unida permanece unida...

Assim está escrito em Pronômios 17.1

É nóis, mano. Grória adeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.

Anônimo disse...


Só tem a fina flor da nata da elite.

- Tudo gente copa e cozinha do STF.

Anônimo disse...

Decisão do Fachin !
Riem da nossa cara !
Lembram da senhora que furtou um pote de margarina ? Ela foi presa.
Mandato de oito anos para ministros do stf, com recall a cada dois anos.

Anônimo disse...

Se é pela democracia e pelo estado democrático de direito e pelas cartinhas em defesa da democracia então tá!

Anônimo disse...

Nobres da caatinga. O rabo abanando o cachorro. Sancionados pelo supremo trambique federal.

Anônimo disse...

Vão livrando a cara de quem tem culpa e prendendo quem não tem culpa de nada.

Anônimo disse...

Quem tem um STF no bolso dorme tranquilo. # MARCOLA PRA MINISTRO DO STF JÁ. AQUI é DITADURA BOLIVARIANA.

KAFANGO BOROK disse...

IMAGINEMOS QUANTO DEVE TER CUSTADO ESSA DECISÃO AOS COFRES PÚBLICOS QUE ESSES CORRUPTOS, LADRAVAZES E CONTUMAZES DESVIARAM. É A CORRUPÇÃO RECIPROCA ENTRANHADA NO SENADO E NO PUTEIRO SUPREMO.JÁ NEM FICAM MAIS CORADOS DESSAS PATIFARIAS E DESFAÇATEZES. ESTÃO CAGANDO PARA A JUSTIÇA E PARA A SOCIEDADE, RENAN E JADER, SE REELEGEM A CADA PLEITO, E NÃO QUEREM QUE EU ACREDITE QUE OS DO PUTEIRO ELEITORAL NÃO FRAUDAM I SISTEMA. FILHOSDEPUTAS.

Anônimo disse...

A notícia justifica a omissão do Senado em determinadas incumbências constitucionais.

Fábio disse...

O amor venceu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/