Artigo, Facundo Cerúleo - Proezas do invicto: ainda é tempo de falar...

Opereta em três atos... No 1º ato, antes da partida, um dos iluminados da imprensa vê a escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco (por acaso, o lanterna), afirma que o técnico mudou o desenho do time e diz: "Renato foi corajoso!". No 2º, o Grêmio perde para o lanterna e Renato, o Invicto, para explicar o fiasco, acusa haver jogadores que não se empenham, mesma explicação simplista de alguns iluminados... No 3º, ouve-se a rádio amplificar a fala de um sujeito (deve ser descendente do Rui Barbosa) que diz: "Com um centro-avante que não faz gol e jogadores sem foco, o que é que o coitado do Renato pode fazer?"

Ai-ai-ai! E não é que falta empenho mesmo? No domingo, o Grêmio faz um papelão. Na segunda, os atletas gozam de uma folga decretada pelo... Invicto! E ele mesmo, que não é de ferro, em vez de voltar logo ao trabalho, fica no Rio de Janeiro a desfrutar da praia... Ele só voltou ao trabalho na quarta-feira... Com todo empenho...

Aí pergunto: será que algum dos muitos treinadores estrangeiros que há no país (ganhando todas),

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Alberto disse...

Imprensa gaudéria sempre blindando o Pofexô Renato Carioca que recebe mais de R$ 1 milhão p/ ganhar Gauchão mas adora culpar os jogadores pelos fiascos.

Anônimo disse...

O RS reelegeu o menine que não fez nada, além de passear e ter a cabecinha afagada pela imprensa a soldo e que continua, agora com mais força, viajando e se dizendo neutro, em cima do muro, mas sabemos que todo muro tem dono.
Renato, o típico malandro cariúcho, viu aqui, no RS, no Grêmio, a oportunidade de encher as burras de dinheiro impondo suas regras. Querem vida melhor? Gaúcho é, somos, trouxas de nascimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/